Após a confirmação que estava já a trabalhar numa consola de nova geração, na E3 2018, a Microsoft gerou muita especulação em torno de diferentes modelos da Xbox Project Scarlett.

Ainda em Junho de 2018, Brad Sams avançou o nome de código Scarlett e falou na possibilidade da Xbox Project Scarlett corresponder a uma família de dispositivos. No entanto, na E3 2019, Phil Spencer falou apenas uma consola, que chegará em 2020.

Na mesma entrevista na qual sugeriu a revelação do novo Fable somente em 2020, Matt Booty, gestor da Microsoft Game Studios, foi questionado sobre o suposto plano da Microsoft em lançar duas consolas de nova geração (ou dois modelos diferentes da mesma consola, se preferires), respondendo que apenas têm uma consola para lançar.

"A Project Scarlett é o nosso plano para consola em direcção a 2020", respondeu Booty sobre a E3 2018 quando Phil Spencer falou em "consolas".

Perante a insistência do uso do termo consola e não consolas, Booty reafirmou que o plano para 2020 é a Xbox Project Scarlett e que não há nada mais para anunciar.

A poderosa Xbox Project Scarlett terá capacidade para 8K e suporte para ray-tracing, com lançamento marcado para o Natal de 2020 juntamente com Halo: Infinite e estará equipada com leitor de discos.

Numa era em que o formato digital conquista mais quota de mercado, algumas especulações sugeriam que a Microsoft poderia apostar num dispositivo exclusivamente digital, mas isso não acontecerá.

"Sim, a Scarlett terá um leitor de discos," confirma Booty.

"Ainda tenho filmes em casa em formato físico - não são muitos, mas alguns dos meus favoritos. Sabemos que as pessoas estão afeiçoadas à compra de jogos em disco, para construir uma colecção."

Publicidade

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.