Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Xbox Scarlett terá capacidade para 8K e Ray Tracing

A Microsoft quer elevar a fasquia.

A Microsoft quer elevar a fasquia com o Project Scarlett, o nome de código da consola de próxima geração da Xbox.

Se a Xbox One X tem actualmente suporte para 4K, a Microsoft quer ir ainda mais longe com a Scarlett e anunciou que a consola terá capacidade para a resolução 8K e raytracing, uma técnica de iluminação que só foi implementada recentemente em jogos para PC e apenas suportada pelas gráficas mais recentes.

Apesar de ter revelado os primeiros detalhes da consola, por enquanto ainda não vimos nenhum jogo a correr na Scarlett. Ainda assim, a Microsoft não está a poupar nas promessas que está a fazer.

A Xbox Scarlett chegará às lojas no Natal de 2020.

A descrição da Microsoft do Project Scarlett, a próxima consola da Xbox

O Project Scarlett vai definir um novo padrão para potência, velocidade e desempenho nas consolas, chegando no Nantal de 2020 ao lado de Halo Infinite. Alimentado por um processador personalizado, aproveitando as mais recentes arquitecturas Zen 2 e Radeon RDNA dos nossos parceiros na AMD, o Project Scarlett oferecerá um novo nível de imersão.

Emparelhado com memória GDDR6 de alta largura de banda e uma unidade SSD (solid state drive) de próxima geração, o Project Scarlett dará aos produtores o poder de que necessitam para dar vida às suas visões criativas. Com raytracing acelerado por hardware, taxa de actualização variável, capacidade de 8K e modo de latência ultra baixa, o Project Scarlett vai entregar um novo nível de fidelidade, precisão e precisão nunca antes visto nos jogos de consolas.

Com o Project Scarlett, continuamos nosso compromisso com a compatibilidade, garantindo que os teus acessórios para jogos e o teu progresso na Xbox também avançam contigo, juntamente com milhares de jogos em quatro gerações de consolas, que terão melhor aspecto no Project Scarlett.

Cover image for YouTube videoXBOX PROJECT SCARLETT - E3 2019 CONSOLE ANNOUNCEMENT

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários