FIFA 20 - as penalidades e livres mudaram

A EA quer torná-los mais divertidos.

A EA Sports mudou significativamente a forma como funcional as grandes penalidades e livres em FIFA 20.

Na transmissão em directo da EA, foram apresentadas penalidades e livres com uma nova mecânica para posicionar o remate, desenhada para ser mais acessível, mas com profundidade para quem estiver interessado investir em melhorar a sua habilidade.

Em FIFA 19, tens de mover a câmara nos livres para ajudar a direccionar a bola. Em FIFA 20, a câmara fica fixa e terás de mover e posicionar o alvo e preparar a corrida do jogador. Depois terás de usar o analógico direito.

Nos livres, terás controlo total sobre o arco que aplicas à bola (existe uma linha desenhada dentro do alvo em que te podes mover para controlar a trajectória na corrida). Com isto crias a trajectória e podes rodar a bola lateralmente, por cima, sem roda ou combinar, dependendo do teu movimento no analógico direito.

A trajectória deixa-te mover a bola para contornar pelos lados ou por cima a barreira. Até podes tentar imitar Ronaldo e rematar sem rodar a bola que começará a descer em direcção à baliza.

Sam Rivera, principal responsável pelo gameplay, diz que nos livres, "Basicamente, movimentas o analógico direito e podes ver a trajectória a ser criada."

Eis as penalidades com a nova mecânica para apontar (provavelmente o alvo poderá ser removido se jogares contra outro jogador).

1

Eis como estão os livres:

2

Nos segmentos revelados, o jogador coloca aponta para fora da baliza, mas a trajectória da bola faz um arco que lhe permite na mesma bater no fundo da rede.

A EA está claramente a tentar tornar as penalidades e livres mais divertidos e esperamos que exista suficiente profundidade para tornar esta mecânica recompensadora.

Salta para os comentários (12)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Destroy All Humans! 2 remake e Outcast 2 são 2 dos 7 jogos anunciados pela THQ Nordic

SpongeBob SquarePants: The Cosmic Shake também foi anunciado.

Anunciado Outcast 2: A New Beginning

Sequela de um clássico de culto para PS5, Xbox Series X|S, e PC.

Forza Horizon 5 não terá demo

A Playground Games confirma.

Comentários (12)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários