Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Combate de Star Wars Jedi: Fallen Order é reminiscente de Dark Souls

Mas não foi desenhado para te punir.

Hoje foi revelado o primeiro vídeo gameplay de Star Wars Jedi: Fallen Order, a aventura narrativa de Star Wars que os fãs tanto desejavam.

Juntamente com a divulgação do primeiro gameplay, a revista Game Informer lançou um vídeo com impressões exclusivas após terem jogado o título em desenvolvimento na Respawn Games. Nesse vídeo são reveladas as inspirações do estúdio para Star Wars Jedi: Fallen Order.

Sobre o combate, foi dito que é reminiscente de Dark Souls, mas o que significa isto ao certo? O estilo de combate é semelhante ao que encontras nos jogos da From Software, requerendo que encontres uma brecha nos ataques dos adversários, mas a Respawn esclarece que o sistema de combate não foi desenhado para punir os jogadores.

O estúdio quer que Jedi Fallen Order seja um jogo desafiante, em que os jogadores têm que se esforçar para continuar a progredir. Durante o combate poderás usar a Força de variadas forças, que a Respawn descreve como satisfatórias, inteligentes e poderosas (uma amostra da filosofia do combate já pode ser vista no vídeo gameplay em baixo).

Na construção do mundo é referida a influência de Metroid, querendo dizer que poderás explorar livremente mundos e voltar mais tarde para alcançares áreas previamente inacessíveis. O que nunca vai acontecer é o jogo dizer-te qual é o teu próximo objectivo. Ao explorares também vais encontrar diversos mini-bosses e bosses únicos que são únicos daquele planeta (basicamente, não serão uma skin de outros inimigos).

Um dos elementos importados de Dark Souls são as cápsulas de saúde de Cal (o nome do protagonista). As cápsulas servem para recuperar vida, mas são limitadas. Para receberes mais cápsulas, terás que encontrar um ponto de gravação ou regressar à nave Stinger Mantis. Sempre que regressas a um ponto de gravação, os inimigos vão reaparecer, funcionando da mesma forma que as bonfires de Dark Souls.

Star Wars Jedi: Fallen Order será lançado a 15 de Novembro para PC, Xbox One e PS4.

Ver no Youtube

Read this next