Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

A Sony está confiante no sucesso da PS5

Recorda quando em 2012 se acreditava que o mobile matou as consolas.

As próximas consolas da Sony e a da Microsoft estão no horizonte e, tal como já tinha acontecido antes da chegada da geração actual, fala-se novamente no final das consolas como as conhecemos devido à aposta no cloud gaming.

Jim Ryan, o CEO da PlayStation, não sabe o que vai acontecer no futuro e se a próxima geração de consolas será, de facto, a última, mas está confiante no sucesso da PlayStation 5 e recorda que o mesmo alarmismo existiu antes da chegada da PlayStation 4 e Xbox One.

"Ando nisto há algum tempo e estive lá em 2012 a ouvir todo o tipo de pessoas inteligentes a avisarem-me sobre o mobile e que a PlayStation 4 seria o maior falhanço de sempre," disse Jim Ryan numa entrevista com a CNET.

"Era difícil encontrar defeito nessa lógica. Mas acreditamos no produto naquela altura, e acreditamos agora nesta próxima geração. Quem sabe como poderá evoluir? Um modelo híbrido entre consola e cloud? Possivelmente isso," sugeriu o CEO.

"Simplesmente não sei. E mesmo que soubesse, não te diria," concluiu.

A aposta no cloud gaming não vem apenas de concorrentes directos da Sony como a Google e Microsoft. A Sony também já tem o seu serviço de cloud gaming, o PlayStation Now, que chegou este ano a Portugal.

Hoje à tarde decorre o evento Stadia Connect, em que a Google nos vai adiantar mais detalhes sobre a sua plataforma de videojogo na cloud.

Read this next