Pokémon GO descontinuado no Apple Watch

Niantic explica que perdeu o propósito.

A partir de 1 de Julho, Pokémon GO deixará de ser compatível com o Apple Watch.

Pokémon GO foi um dos primeiros jogos a anunciar suporte para o dispositivo de pulso da Apple, mas a partir do próximo mês, deixará de funcionar. A justificação é que a funcionalidade de Sincroaventura tirou o propósito a esta compatibilidade com o Apple Watch.

No site de suporte da Niantic é explicado que há um desejo para unificar a experiência do jogo e que a Sincroaventura, que sincroniza as apps de fitness instaladas no smartphone com o Pokémon, substituiu o propósito do Apple Watch.

Aqui está o comunicado oficial da Niantic que explica porque razão Pokémon GO deixará de ser compatível com o Apple Watch:

Descontinuação de compatibilidade para Apple Watch

O Pokémon GO deixará de ser oficialmente compatível oficialmente com os dispositivos Apple Watch. Os Treinadores que usam este dispositivo não poderão mais conectar o Apple Watch ao Pokémon GO depois de 1º de julho de 2019.

Qual o motivo da mudança?

Como a Sincroaventura permite que os Treinadores contem os passos, ganhem doce por companheiro e choquem Ovos em um dispositivo móvel, em vez de dois dispositivos separados, queremos nos concentrar na Sincroaventura para que os Treinadores não precisem mais dividir a experiência de jogo.

Como posso continuar registando a distância que percorro?

Os Treinadores podem usar a Sincroaventura para registrar a distância percorrida sincronizando os aplicativos de condicionamento físico instalados no celular, o que não exige dispositivos como os Apple Watches. Para obter mais informações sobre como a Sincroaventura funciona, confira nosso artigo aqui.

Publicidade

Salta para os comentários (2)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (2)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários