Call of Duty: Modern Warfare foi anunciado oficialmente na semana passada pela Activision e a Infinity Ward, apresentando-se como um jogo que apesar de relembrar imenso o passado, representa passos importantes para o futuro.

Apresentado como uma espécie de soft reboot - uma nova era na popular série, este novo Modern Warfare (sem nome) não apresentará modo Zombies e num gesto totalmente inesperado, não apresentará Season Pass pois a Activision não quer dividir a comunidade.

No entanto, além da novidade dos novos mapas serem introduzidos a custo zero e de um novo motor capaz de visuais muito mais espectaculares, Call of Duty: Modern Warfare também se destaca pela presença da funcionalidade Cross-Play.

Isto vai permitir que jogues com jogadores noutras plataformas e se estás com medo das possíveis desvantagens de jogar com comando contra alguém que joga de rato e teclado, a Activision preparou-se para isso.

Segundo relatado pela Forbes, Call of Duty: Modern Warfare usará uma funcionalidade matchmaking igual à de Fortnite para a Cross-Play, juntando apenas jogadores que usam o mesmo tipo de controlo.

Se jogas com comando, apenas jogarás contra jogadores que usam um comando, enquanto quem usa rato e teclado jogará somente com quem usa uma combinação igual. Isto serve para tornar a experiência mais justa.

No entanto, se estiveres a jogar na PlayStation 4 ou Xbox One e te juntares a um amigo que está a jogar no PC, começarás a encontrar jogadores que usam rato e teclado.

Call of Duty: Modern Warfare chegará a 25 de Outubro.

Publicidade

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.