Criador de Dragon Ball condecorado pelo governo Francês

Akira Toriyama distinguido por ajudar a popularizar a manga no país.

Akira Toriyama, conhecido como o criador de Dragon Ball, foi distinguido pelo governo Francês devido à sua contribuição na popularização da manga em França.

O Ministério da Cultura Francês condecorou Toriyama como o título de Chevalier de l'Ordre des Arts et des Lettres (Cavaleiro da Ordem das Artes e Letras) e homenageou assim o grande responsável por um dos maiores fenómenos culturais dos anos 90 em França.

A manga de Dragon Ball foi localizada pela Glénat a partir de 1993 e os Franceses rapidamente se apaixonaram por Goku e amigos.

Toriyama não esteve presente para receber a condecoração. No seu lugar esteve Akio Iyoku, o seu editor, que agradeceu a distinção feita.

"O senhor Toriyama está sempre muito agradecido aos seus fãs Franceses que apreciaram o seu trabalho desde os primeiros dias da carreira."

"Infelizmente, o senhor Toriyama raramente está presente nas cerimónias e, por isso, tenho a honra de receber este prémio no seu lugar. Ele pediu-me para vos dizer o quão honrado se sente por receber este prémio do vosso país."

A anime de Dragon Ball foi transmitida em França a partir do final dos anos 80 e também se tornou incrivelmente popular.

Leiji Matsumoto, Jiro Taniguchi, Katsuhiro Otomo, Isao Takahata e Takeshi Kitano são outros criadores Japoneses que receberam uma distinção similar por parte do governo Francês.

dragon_ball_france_akira
Imagem da Shueisha

Publicidade

Salta para os comentários (2)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

GeForce Now receberá mais de 1,500 jogos novos

Mais de 1 milhão de jogadores registados.

Assassin's Creed: Syndicate já está gratuito para PC

Aproveita a oferta da Epic Games Store.

PS5 e Xbox Series X confirmadas para o Tokyo Game Show

Japoneses vão experimentar jogos de nova geração.

Também no site...

Comentários (2)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários