Criador de Dragon Ball condecorado pelo governo Francês

Akira Toriyama distinguido por ajudar a popularizar a manga no país.

Akira Toriyama, conhecido como o criador de Dragon Ball, foi distinguido pelo governo Francês devido à sua contribuição na popularização da manga em França.

O Ministério da Cultura Francês condecorou Toriyama como o título de Chevalier de l'Ordre des Arts et des Lettres (Cavaleiro da Ordem das Artes e Letras) e homenageou assim o grande responsável por um dos maiores fenómenos culturais dos anos 90 em França.

A manga de Dragon Ball foi localizada pela Glénat a partir de 1993 e os Franceses rapidamente se apaixonaram por Goku e amigos.

Toriyama não esteve presente para receber a condecoração. No seu lugar esteve Akio Iyoku, o seu editor, que agradeceu a distinção feita.

"O senhor Toriyama está sempre muito agradecido aos seus fãs Franceses que apreciaram o seu trabalho desde os primeiros dias da carreira."

"Infelizmente, o senhor Toriyama raramente está presente nas cerimónias e, por isso, tenho a honra de receber este prémio no seu lugar. Ele pediu-me para vos dizer o quão honrado se sente por receber este prémio do vosso país."

A anime de Dragon Ball foi transmitida em França a partir do final dos anos 80 e também se tornou incrivelmente popular.

Leiji Matsumoto, Jiro Taniguchi, Katsuhiro Otomo, Isao Takahata e Takeshi Kitano são outros criadores Japoneses que receberam uma distinção similar por parte do governo Francês.

dragon_ball_france_akira
Imagem da Shueisha

Salta para os comentários (2)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

"O número de AAA gigantescos vai diminuir", afirma Kojima

Acredita que jogos vivos serão mais sustentáveis.

Mais de 10 milhões de pessoas descarregaram as ofertas Play at Home

Uncharted: Nathan Drake Collection e Journey foram oferecidos em Abril pela Sony.

Também no site...

Comentários (2)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários