Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Xbox Game Pass confirmado para PC

Gears 5 será lançado no Steam.

Depois de meses envolto em especulação, foi agora confirmado oficialmente que o serviço Xbox Game Pass está a caminho do PC.

A Xbox anunciou que revelará mais informações na sua conferência E3 2019, mas confirmou desde já que o seu popular serviço está a caminho de mais uma plataforma e que a selecção de jogos será feita a pensar no PC.

O serviço para PC terá acesso a mais de 100 jogos de mais de 75 editoras como Bethesda, SEGA, Devolver Digital, Deep Silver e claro, a Xbox Game Studios.

Na sua mensagem, Phil Spencer, líder da divisão Xbox na Microsoft, descreve um serviço que, apesar de manter o nome, foi feito a pensar nos criadores e jogadores PC.

Os assinantes do serviço no PC terão ainda direito a descontos na Microsoft Store para Windows.

No entanto, para que mais jogadores possam ter acesso aos jogos da Xbox Game Studios, Phil Spencer anunciou que os jogos da companhia vão ficar disponíveis em diversas lojas.

Halo: The Master Chief Collection, Gears 5, Age of Empires I, II e III: Definitive Editions são apenas alguns dos jogos que serão lançados no Steam e na Microsoft Game Store para Windows. Segundo revelado, todos os futuros lançamentos da Xbox Game Studios chegarão em simultâneo ao Steam.

"Sabemos que milhões de jogadores PC confiam no Steam como um bom local para comprar jogos PC e ouvimos o feedback que os jogadores PC gostariam de poder escolher."

"Sabemos que existem outras lojas para PC e estamos a trabalhar para permitir mais escolhas sobre as lojas onde podes encontrar os jogos da Xbox Game Studios no futuro."

"Queremos aproximar os jogadores para criar uma comunidade partilhada, independente de onde jogam, por isso, queremos que os novos jogos Xbox Game Studios incluam funcionalidades como conversa por texto e voz, LFG, lista de amigos e cross-play entre PC e consolas."

Saberemos mais em Junho.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários