Team Sonic Racing vendeu menos de 6,000 unidades no Japão

A versão Switch foi a mais procurada.

Team Sonic Racing é o mais recente jogo da Sumo Digital e da SEGA, no qual Sonic é forçado a conduzir um carro para a competição contra os seus amigos se tornar mais justa.

Apesar da elevada popularidade da mascote azul da SEGA, o jogo não conseguiu a melhor das prestações nas lojas físicas Japonesas, que registaram na semana passada a pior semana de 2019.

Se no Reino Unido o novo jogo vendeu o dobro de Sonic & All-Stars Racing Transformed e conseguiu o primeiro lugar entre os jogos físicos mais vendidos, no Japão as coisas foram ligeiramente diferentes.

Ao revelar a lista com os jogos mais vendidos no Japão, a Famitsu mostrou que Team Sonic Racing ficou fora dos 10 mais vendidos, numa semana em que Resident Evil Origins Collection para a Nintendo Switch foi a melhor estreia.

Agora, a Famitsu revelou a lista dos 30 jogos mais vendidos e mostra-nos que Team Sonic Racing conseguiu a 13ª posição com a versão Switch (3,339 unidades vendidas) e a 16ª posição com a versão PS4 (2,432 unidades vendidas).

São posições muito distantes do lugar que ocupou no Reino Unido, mas se combinares as vendas das duas versões - 5,771 unidades vendidas, Team Sonic Racing conseguiria um 4º lugar.

Ainda assim, esta prestação significa que, tal como no Reino Unido, conseguiu vender o dobro de Sonic & All-Stars Racing Transformed, que vendeu 2,339 unidades na sua versão PS3 em Maio de 2014.

Os jogos de corrida de Sonic não parecem ser tão populares quanto os seus jogos de plataformas e os Japoneses estão mais encantados com as corridas de Super Mario e amigos.

Mais de dois anos após o seu lançamento, Mario Kart 8 Deluxe para a Nintendo Switch permanece entre os mais vendidos e na semana de lançamento do jogo de Sonic, conseguiu vender mais - 7,193 unidades vendidas.

Parece que por estes lados gostamos mais de Sonic e das suas corridas coloridas e repletas de adrenalina. Descobre mais na nossa análise.

Publicidade

Salta para os comentários (8)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

FIFA 20 volta a ser o jogo mais vendido no Reino Unido

Star Wars Jedi: Fallen Order mantém-se forte.

Dreams ganha data de lançamento

Sairá do Acesso Antecipado em Fevereiro.

Revelados os Melhores Jogos da Década de acordo com o Metacritic

Super Mario Galaxy 2 e Zelda: Breath of the Wild lideram.

Também no site...

Comentários (8)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários