Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Os jogos mais vendidos nos E.U.A. para a PS4, Xbox One e Switch são remasters

Estás chocado?

Mat Piscatella, conhecido analista do Grupo NPD que recolhe as informações de vendas de videojogos nos Estados Unidos, decidiu partilhar com os seus seguidores no Twitter uma lista actualizada dos jogos mais vendidos naquele território para quatro plataformas.

Tanto na PS4 como na Xbox One, o jogo mais vendido é Grand Theft Auto 5 da Rockstar Games. O jogo foi lançado originalmente na geração anterior para PS3 e Xbox 360, mas claramente que a aposta numa remasterização para as consolas actuais não podia ter corrido melhor.

Na segunda posição já encontramos uma variação. Na PS4 o jogo mais vendido é Red Dead Redemption 2, enquanto na Xbox One é Call of Duty: WWII. Outra diferença é que a PS4 tem dois exclusivos no Top 10 de jogos mais vendidos - Spider-Man e depois God of War. A Xbox One não tem exclusivos no Top 10 de vendas.

Sem surpresas, a lista de jogos mais vendidos para a Nintendo Switch por exclusivos para a consola. Em primeiro lugar está Mario Kart 8 Deluxe (tal como Grand Theft Auto 5, é uma remasterização). Em segundo lugar está Super Smash Bros. Ultimate e depois The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

Embora a Nintendo 3DS já tenha perdido bastante relevância após a chegada da Switch, é curioso verificar que Mario Kart 7 é o jogo mais vendido da plataforma. Basicamente, os dois jogos mais vendidos da Nintendo para consolas portáteis pertencem à série Mario Kart.

Os jogos mais vendidos da PS4 nos E.U.A.

Os jogos mais vendidos da Xbox One nos E.U.A.

Os jogos mais vendidos da Switch nos E.U.A.

Os jogos mais vendidos da 3DS nos E.U.A.

Read this next