Actualização

Antonio Fucito, jornalista Italiano que revelou antecipadamente a data de lançamento para Death Stranding e a fonte citada para a chegada da versão PC do jogo, nega ter dito tal afirmação.

Fucito diz que as suas palavras foram mal traduzidas e viu-se forçado a apresentar um esclarecimento. Segundo diz, apenas especulou sobre a notícia de 2015 da GameSpot e nega ter informações sobre uma versão PC.

Segundo explica, apenas se questionava sobre o que teria acontecido à versão PC e se seria mesmo lançada, algo que foi mal interpretado como uma confirmação dessa versão.

Original

A Sony Interactive Entertainment apoiou desde o primeiro dia o mais recente projecto de Hideo Kojima, o jogo chamado Death Stranding e que chegará à PlayStation 4 a 8 de Novembro.

No entanto, apesar do apoio que Death Stranding recebeu por parte da Sony e dos seus estúdios (usa o Decima Engine da Guerrilla Games), terá direito a uma versão para PC.

Essa informação foi avançada pela própria Sony em 2015 que numa altura em que o projecto ainda não tinha nome, confirmou que chegaria primeiro à sua consola e mais tarde para PC, resultado de um acordo que indica ainda que não chegará à Xbox One.

Agora, uma das pessoas que revelou antecipadamente a data de lançamento de Death Stranding, afirma que a versão PC poderá chegar 6 ou 12 meses depois do lançamento na PS4.

Fucito diz que, tal como acordado com a Sony, a capa de Death Stranding na PS4 não inclui qualquer referência a estatuto de exclusividade porque o jogo terá versão PC.

Recentemente, a Sony Interactive Entertainment Europe e a Quantic Dream anunciaram um trio de títulos PlayStation para PC, via Epic Games Store, algo que poderá acontecer novamente com Death Stranding.

Publicidade

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.