Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Director de Yakuza fala da transição para a PS5

"A PS4 permanecerá o foco durante algum tempo".

A indústria está-se a preparar para a chegada da PlayStation 5 e da nova Xbox, as consolas de próxima geração que são apontadas para 2020 e que já estão na mente de muitos estúdios.

No Japão, começa a surgir uma imensa curiosidade sobre os próximos projectos das maiores editoras e como vão abordar as novas consolas no início de uma nova geração.

Toshihiro Nagoshi, director da série Yakuza e um dos maiores criativos na SEGA, foi questionado precisamente sobre como vão tirar proveito da PS5 e confessou que ainda não decidiram o que vão fazer.

Nagoshi comentou que a PS4 ainda permanecerá o foco principal da equipa Ryu Ga Gotoku durante mais algum tempo, mesmo após a PS5 chegar às lojas e que ainda estão a pensar no tipo de novidades que podem inserir no gameplay.

"O poder de processamento da PS5 é incrível e quando pensamos em novo gameplay que utilizará todo o seu potencial, não tenho a certeza sobre quais os aspectos das existentes mecânicas que devemos converter."

O criativo da SEGA diz ainda que após um forte foco nos gráficos, seguido por um forte foco no online, a indústria vai-se focar na inteligência artificial e nas ferramentas de aprendizagem das consolas, mas os gráficos permanecerão importantes.

"Se colocares todo o poder nos gráficos será o melhor jamais visto e penso que todos estão a pensar sobre como deveríamos usar esse poder. Eu também estou. Existe a inteligência artificial e muitas outras coisas nas quais quero pensar."

Recentemente, outros criadores falaram do que esperam da PS5. A Enhance de Tetris Effect diz estar pronta para a nova geração e entusiasmada com a retro-compatibilidade na PS5, enquanto a Capcom está entusiasmada o potencial para melhorias gráficas e novas oportunidades de jogo.

Ver no Youtube

Read this next