Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Blizzard diz "Somos PC"

Apesar de desenvolver jogos mobile, não esquece as origens.

A Blizzard passou a maioria da sua história como uma companhia associada ao PC, mas a recente aposta em ports dos seus jogos para consolas e até o desenvolvimento de Diablo Immortal para mobile podem fazer com que alguns se esqueçam disso.

J. Allen Brack, o mais recente presidente da Blizzard, assegura que a identidade da companhia não mudou e que não vão tirar o foco do PC.

Depois de afirmar que seja uma nova PI ou uma sequela, o o foco da Blizzard é a qualidade, Brack falou com o GameInformer sobre a identidade da companhia e a dedicação ao PC.

"Não nos vamos transformar numa companhia apenas mobile," disse Brack sobre o desejo de expandir a audiência.

"Somos PC. Temos fortes raízes nas consolas, desde os primeiros dias, mas temos sido principalmente uma criadora PC durante muito tempo e isso não mudará."

O presidente da Blizzard salienta que a plataforma mobile é a maior na indústria dos videojogos e que o estúdio pode permitir "experiências autênticas e divertidas para esses dispositivos", mas não será o foco principal.

"Muitos de nós somos grandes fãs e temos o PC como a nossa plataforma favorita e por isso, o PC continuará a ser uma grande parte da Blizzard."

Brack diz ainda que a expansão das propriedades Blizzard poderá continuar através de esforços similares aos que já fizeram, como comics e filmes.

Imagem da Blizzard

Read this next