Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Só podes jogar Super Mario Maker 2 Online com estranhos

Jogar com amigos está limitado ao modo local.

A Nintendo é uma companhia conhecida pela sua capacidade para criar experiências divertidas, acessíveis e intemporais, mas por outro lado, também tem fama de fazer decisões bizarras que deixam todos com um ar de confuso.

Super Mario Maker 2 é mais um caso em que uma dessas decisões bizarras foi tomada. De acordo com o Nintendo World Report, que cita a declaração de um representante da Nintendo, não vais poder jogar Super Mario Maker 2 Online com os teus amigos.

A adição de um modo online figura como uma das principais novidades da sequela, mas por alguma razão que nos escapa de momento, a Nintendo só vai permitir que jogues o modo online com estranhos tanto no modo competitivo como no modo cooperativo.

É compreensível que no modo competitivo online a Nintendo queira manter a aleatoriedade dos oponentes (uma forma de evitar manipulação das tabelas de pontuação), no entanto, o modo cooperativo online não tem qualquer tabela de pontuação associada.

Para jogares com os teus amigos terás o modo local, mas para isso os teus amigos têm que estar fisicamente ao teu lado. O modo local funciona numa só consola ou em quatro consolas ligadas por Wireless local.

Super Mario Maker 2 será lançado a 28 de Junho para a Nintendo Switch.

Ver no Youtube

Read this next