Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Anthem em silêncio há 1 mês e os jogadores estão desanimados

A Bioware falhou com o prometido.

Anthem é sem dúvida um dos jogos mais controversos de 2019 e mais uma polémica em torno da Electronic Arts que está a gerar imenso descontentamento em torno da Bioware.

No início de Abril, o relato de problemas e a resposta da Bioware deixou os jogadores preocupados com o futuro deste jogo, cujo lançamento foi muito controverso e afectado por diversos problemas - o que forçou a Bioware a reagir e negar que não estava mais empenhada em melhorar Anthem, preferindo forcar-se no novo Dragon Age.

Pelo meio, a 23 de Abril, a comunicou que iria adiar as novidades para se concentrar nas correcções e essa foi precisamente a última comunicação oficial da equipa sobre este jogo.

No Twitter oficial de Anthem, podes confirmar que além de partilhar duas mensagens, desde 23 de Abril que a equipa não comunica sobre o jogo e isto é precisamente o oposto do que foi prometido pela Bioware. A equipa afirmou aos jogadores que iria melhorar a sua comunicação e comunicar com maior frequência com a comunidade.

Após mais de 30 dias sem comunicação, os fãs começam a ficar novamente irritados com a Bioware e com a EA, sentindo-se abandonados.

Basta aceder ao reddit de Anthem para perceber que a comunidade está altamente preocupada com o apoio que está a ser prestado e com o problema que permanece desde o lançamento em Fevereiro, a falta de comunicação.

Ver no Youtube

"Se pelo menos houvesse alguma comunicação da Bioware, o jogo poderia estar a morrer, mas não estaria morto. Passou um mês, um mês, desde o último tweet/retweet na conta oficial de Anthem," diz o rEdDiTbOiXd que considera que este jogo está morto.

Qubsterr vai mais longe e diz que Anthem é uma burla, "isso é dizer pouco. Nunca vi uma equipa tão incompetente a gerir tão mal um jogo. Há semanas que não existem notícias. O twitter de Anthem não partilhou nada durante um mês. Nem sequer posso jogar o raio do jogo porque está morto e não encontro ninguém."

"Exijo o dinheiro de volta. Espero que a EA perceba que precisam simplesmente acabar com este jogo e devolver o dinheiro a todos."

"A gestão da comunidade pela Bioware é uma falta de respeito," diz Deathwatch85 num outro comentário no reddit que já recebeu mais de 900 votos positivos.

"Há algum tempo que a comunidade de Anthem está numa posição muito má. Sem surpresas, certo? Mesmo que tentes ficar positivo ou ter esperanças, a Bioware e especialmente os gestores de comunidade fazem o melhor que podem para matar a frágil réstia de jogadores."

"Anthem é supostamente um serviço vivo, mas nem sequer conseguem manter a comunicação com a própria comunidade," diz Deathwatch85.

SickTwistedWorld é mais uma exemplo do descontentamento da comunidade e diz que, "vamos ser sinceros, a Bioware não responderá."

"Qualquer programador seria atirado aos cães se interagisse com a comunidade, não ser que tivesse algo positivo a dizer sobre o loot, com datas concretas. Raios, o gestor de comunidade sofreu tanto no Twitter ao ponto de nem esconder que isso o afectou pessoalmente. Nada de novo. É óbvio que ele vai ficar calado até à E3 ou até chegarem grandes notícias."

Este jogador acredita que a Bioware e os gestores de comunidade na EA estão, propositadamente, calados à espera da E3 e de grandes revelações sobre Anthem, mas ainda assim, não está totalmente convicto.

"Não digo que a Bioware não merece as críticas. Mas provavelmente receberam ordens para não dar mais munição às pessoas enquanto preparam um grande anúncio na E3. Mesmo se não estiverem, não ganham muito em conversar com a comunidade, todos sabemos no que se transformam esses tópicos."

Anthem está disponível na Xbox One, PC e PlayStation 4 desde meados de Fevereiro, sendo um dos mais controversos jogos da Bioware, que não precisava desta polémica após Mass Effect: Andromeda.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Anthem

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários