Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Microsoft censurou secretamente as músicas de Forza Horizon 4

Palavras como "deus" não são permitidas.

Com a mais recente actualização de Forza Horizon 4, a Microsoft censurou secretamente algumas das músicas que passam nas diversas rádios do jogo.

Diz-se secretamente porque a censura nas letras das músicas não foi sequer referida nos detalhes da actualização, no entanto, os fãs que conhecem bem as músicas, aperceberam-se da censura.

Quem chamou a atenção para a alteração nas músicas foi o utilizador DynamiteCop! do NeoGAF, que relata que foram removidas palavras como "High", "Stardusted Hazy" e "God" das músicas que passam na rádio Pulse em Forza Horizon 4.

A questão que se coloca perante isto é a seguinte: porque razão é que a Microsoft sentiu a necessidade de censurar as músicas? A lista de músicas de Forza Horizon 4 é mesma desde o lançamento, portanto, qual é necessidade de censurar as músicas meses depois?

Forza Horizon 4 tem uma classificação etária de "E" (de Everyone) nos Estados Unidos e maiores de 3 anos na Europa. O jogo recebeu estas classificações mesmo quando as músicas não estavam censuras.

No vídeo podes ver apenas um exemplo de como uma música foi censurada.

Cover image for YouTube video

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Forza Horizon 4

Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários