Microsoft censurou secretamente as músicas de Forza Horizon 4

Palavras como "deus" não são permitidas.

Com a mais recente actualização de Forza Horizon 4, a Microsoft censurou secretamente algumas das músicas que passam nas diversas rádios do jogo.

Diz-se secretamente porque a censura nas letras das músicas não foi sequer referida nos detalhes da actualização, no entanto, os fãs que conhecem bem as músicas, aperceberam-se da censura.

Quem chamou a atenção para a alteração nas músicas foi o utilizador DynamiteCop! do NeoGAF, que relata que foram removidas palavras como "High", "Stardusted Hazy" e "God" das músicas que passam na rádio Pulse em Forza Horizon 4.

A questão que se coloca perante isto é a seguinte: porque razão é que a Microsoft sentiu a necessidade de censurar as músicas? A lista de músicas de Forza Horizon 4 é mesma desde o lançamento, portanto, qual é necessidade de censurar as músicas meses depois?

Forza Horizon 4 tem uma classificação etária de "E" (de Everyone) nos Estados Unidos e maiores de 3 anos na Europa. O jogo recebeu estas classificações mesmo quando as músicas não estavam censuras.

No vídeo podes ver apenas um exemplo de como uma música foi censurada.

Salta para os comentários (63)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Tentam imaginar como será a Nintendo Switch Pro

Este conceito é o melhor que vimos até agora.

Editora de GTA quer cobrar €79,99 em jogos com muito valor

Começou com NBA 2K21 e vai continuar no futuro.

1 mês de PlayStation Now está com 50% de desconto

Menos de 5 euros para aceder a mais de 700 jogos.

Comentários (63)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários