Mario Kart Tour - beta gera queixas de pay-to-win

As micro-transacções têm uma forte presença.

Mario Kart Tour ficou disponível no Japão através de uma beta e isto dá-nos o primeiro olhar ao jogo.

A Nintendo não revelou muito sobre Mario Kart Tour até à data e agora temos finalmente a oportunidade para descobrir mais sobre esta adaptação de uma das suas mais aclamadas propriedades para formato mobile.

Segundo revelado pelos jogadores Japoneses, o teu condutor conduz automaticamente e apenas tens de deslizar para a esquerda ou direita nas curvas. Existem diversos percursos, personagens e itens que reconhecerás facilmente.

Os jogadores foram informados para não partilhar vídeos ou imagens da beta, mas como seria de esperar, já começaram a surgir vídeos através do ResetERA:

Além do gameplay, a Nintendo também não tinha falado da monetização em Mario Kart Tour e das suas micro-transacções. Sendo um jogo free to play, eram esperadas micro-transacções, mas os primeiros relatos fala numa abordagem muito agressiva.

Alguns jogadores já se queixam que Mario Kart Tour é um jogo pay-to-win e esperam que o seu feedback possa ajudar a Nintendo a ajustar a experiência, que ainda se encontra em beta. No entanto, o secretismo da Nintendo em torno das micro-transacções deixou preocupações.

Ainda ontem, a Nintendo anunciou que Animal Animal Crossing: Pocket Camp e Fire Emblem Heroes, dois jogos mobile, serão removidos da Bélgica devido às incertezas em torno das caixas de loot e micro-transacções - classificadas como jogo de sorte pelo governo.

Mario Kart Tour parece apostar ainda mais nos sistemas gacha, nos quais podes investir dinheiro real sem saber o que te sairá, mas poderão ser feitas mudanças após a beta.

A beta de Mario Kart Tour também chegará aos Estados Unidos da América, onde as leis perante as micro-transacções não estão a ser alvo do mesmo escrutínio.

Salta para os comentários (6)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Bandeiras racistas banidas de Forza

Turn10 reforça política de tolerância zero para discursos de ódio.

Arrancaram as Promoções de Verão no Steam

Centenas de jogos com desconto.

Centenas de jogos e DLCs em promoção na PS Store

Mais uma vaga de reduções na loja digital da Sony.

Também no site...

Comentários (6)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários