15 séries para ver depois de Game of Thrones

Nós ajudamos-te a preencher esse vazio.

Não é descalabro algum afirmar que Game of Thrones foi uma série que marcou a história da televisão, tanto pelos vastos e complexos enredos, como os altos valores de produção associados à mesma.

No entanto, Game of Thrones tem vindo a ser muito criticada aos longo das últimas temporadas e, por melhor que os momentos iniciais tenham sido, a série não conseguiu manter esse nível de qualidade, especialmente quando os criadores esgotaram os livros de George R. R. Martin e tiveram que preencher a completar eles mesmos toda a história sobre as personagens dos Sete Reinos.

A qualidade diminuiu notavelmente de temporada para temporada, com especial destaque para a Season 8 em que os fãs não perdoaram a falta de consistência dos últimos episódio da série, criando inclusive uma petição que pede à HBO um remake dos últimos acontecimentos. Apesar de tudo isto, a série deixou um vazio naqueles que acompanharam todos os episódios

Mas não te preocupes! Nós temos uma solução. No Eurogamer Portugal somos também grandes fãs de séries televisões e temos para partilhar contigo uma lista de séries que vão ajudar-te a preencher esse vazio que Game of Thrones. Atenta que nem todas as séries são de fantasia, até porque não há nada directamente comparável a Game of Thrones.

Breaking Bad

Breaking Bad durou apenas 5 temporadas, mas continua a ser uma das nossas séries favoritas de sempre - a história de Walter, o professor de química que entra na produção de metanfetaminas quando descobre que tem cancro de pulmão parece simplista, mas o criador levou a premissa ao máximo e mostra como a sede pela riqueza e poder pode corromper a pessoa mais simples e honesta.

A transição lenta de Walter de um simples professor, pai e marido, para um magnata rico e impiedoso é feita de forma lenta mas de tal maneira realista que a linha entre herói e vilão começa a ficar cada vez mais ténue. Juntamente com o carismático Jesse, a aventura de Walt no mundo das drogas vai ganhando repercussões cada vez maiores, até mesmo no seio da família de Walter.

A sua vida começa, pouco a pouco, a ruir à sua volta - um projecto fabuloso que em muito se deve às performances fabulosas por parte dos actores mas também a um guião sólido que não deixa margem para erros.

True Detective

Mais uma produção com carimbo da HBO.

True Detective rompe com o formato habitual das séries televisivas e cada temporada é uma história completamente nova sem qualquer associação aos episódios anteriores. A única coisa que une as histórias de cada temporada é que são casos de detectives extremamente complicados e delicados.

Como cada nova temporada é uma história nova, os actores nunca são os mesmos. A primeira temporada contou com Matthew McConaughey e Woody Harrelson nos papéis de protagonistas. Na segunda temporada foi apresentada uma nova dupla representada por Colin Farrell e Rachel McAdams.

Embora a primeira temporada já tenha estreado em 2014, a série passou por um hiato após a segunda temporada de 2015. Assim sendo, a terceira temporada, que conta com Mahershala Ali e Stephen Dorff nos papéis de detectives, só estreou em 2019.

Cada temporada tem apenas oito episódios, mas ficarás agarrado desde os primeiros minutos. Nic Pizzolatto já provou ser um mestre em criar dramas policiais para a televisão.

Gomorrah

The Sopranos é tida em conta como a melhor série sobre a Mafia e isso até podia ser verdade até há uns anos, mas agora existe uma série ainda melhor que retrata o modus operandi da mafia de uma forma nunca antes vista na televisão.

Gomorrah é uma série produzida em Itália baseada no livro de Roberto Saviano (que uns anos antes da série, também deu a origem a um filme com o mesmo nome). A história é sobre uma guerra famílias e grupos de criminosos que estão a disputar regiões a norte de Nápoles: Secondigliano e Scampia (também conhecidas como Boca do Lixo).

A série ainda não terminou e está actualmente na quarta temporada. É uma retrato assustadoramente fiel ao mundo criminoso da Nápoles em que a sede de poder e dinheiro gera um número chocante vítimas e efeitos colaterais. Depois de assistires a Gomorrah, ficarás a pensar que The Sopranos é uma série para meninos.

A prova de que nem todas as grandes séries têm que vir dos Estados Unidos da América.

Publicidade

Salta para os comentários (74)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Começou a gigante promoção de Verão na PS Store

Mais de 500 jogos e DLCs com descontos.

Super Mario Maker 2 em primeiro no Reino Unido pela terceira semana consecutiva

Mas ainda não ultrapassou as vendas gerais de Crash Team Racing.

Man of Medan terá modos multiplayer

Apanha valentes sustos com os teus amigos.

Também no site...

Comentários (74)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários