PS5 terá jogos em Blu-Ray, por download e streaming

Sony revela os seus planos para a próxima geração.

Se és daquelas pessoas que ainda prefere ter os jogos em formato físico, bem arrumados na prateleira, então podes ficar descansado em relação à PS5. A Sony revelou que na próxima geração vai continuar a apostar no formato físico.

Na divulgação dos seus resultados financeiros que marcam o final do ano fiscal de 2019, a Sony rematou que acredita na "escolha do jogador". É por isso que na próxima geração vai oferecer jogos em Blu-Ray, por download e também através do streaming (com o serviço PS Now).

O formato digital tem crescido nos videojogos a um ritmo imparável nos últimos anos, mas a Sony quer abranger 99 porcento dos jogadores com a sua consola e não apenas 1 porcento. Deste modo, os jogos estarão disponíveis em múltiplos formatos.

A PS5 ainda não foi apresentada oficialmente, mas pouco-a-pouco, a Sony começa a partilhar mais detalhes. Entre esses detalhes estão a retrocompatibilidade com jogos da PS4 e um disco SSD de alta velocidade para reduzir ao máximo os loadings dos jogos.

ps4_blu_ray_downloads_streaming

Salta para os comentários (70)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (70)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários