Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PS5 - Sony mostra os loadings super rápidos

Loading de 8 segundos em Spider-Man dura menos de 1 segundo na PS5.

Durante o recente Sony IR Day 2019, que decorreu em Tóquio, no Japão, a Sony falou sobre a PlayStation 5 e o tipo de experiências que trará para os consumidores.

Kenichiro Yoshida, CEO e presidente da Sony, apresentou aos investidores e analistas as principais directrizes estabelecidas para a PlayStation - uma consola que permitirá experiências num patamar superior.

Além de falar dos diversos formatos suportados pela consola, que será retro-compatível com a PS4, Yoshida falou sobre as duas palavras de ordem: imersão e ininterrupta.

Através de um disco SSD personalizado e ultra rápido, aliado a maior poder computacional, a PS5 permitirá tornar os ecrãs de loading numa coisa do passado e o exemplo apresentado foi, mais uma vez, Spider-Man da Insomniac Game.

Como podes ver no vídeo em baixo, um loading de 8 segundos na PS4 Pro é transformado num loading inferior a 1 segundo na PS5 - um feito impressionante que reduz imenso o tempo de espera num jogo em mundo aberto.

A Sony quer manter o lema "A PlayStation é o Melhor Local para Jogar" com a PS5 e espera combinar avanços na computação, streaming e nuvem para transformar isso numa realidade.

Jim Ryan, da Sony Interactive Entertainment, acrescentou que a PS5 chegará com o "poder de uma nova tecnologia para oferecer experiências de jogo completamente transformadoras e envolventes".

Ryan diz ainda que a retro-compatibilidade servirá para uma transição mais rápida para a nova geração e promete fornecer um ambiente de desenvolvimento altamente estável para os estúdios.

Read this next