PS5 - Sony mostra os loadings super rápidos

Loading de 8 segundos em Spider-Man dura menos de 1 segundo na PS5.

Durante o recente Sony IR Day 2019, que decorreu em Tóquio, no Japão, a Sony falou sobre a PlayStation 5 e o tipo de experiências que trará para os consumidores.

Kenichiro Yoshida, CEO e presidente da Sony, apresentou aos investidores e analistas as principais directrizes estabelecidas para a PlayStation - uma consola que permitirá experiências num patamar superior.

Além de falar dos diversos formatos suportados pela consola, que será retro-compatível com a PS4, Yoshida falou sobre as duas palavras de ordem: imersão e ininterrupta.

Através de um disco SSD personalizado e ultra rápido, aliado a maior poder computacional, a PS5 permitirá tornar os ecrãs de loading numa coisa do passado e o exemplo apresentado foi, mais uma vez, Spider-Man da Insomniac Game.

Como podes ver no vídeo em baixo, um loading de 8 segundos na PS4 Pro é transformado num loading inferior a 1 segundo na PS5 - um feito impressionante que reduz imenso o tempo de espera num jogo em mundo aberto.

A Sony quer manter o lema "A PlayStation é o Melhor Local para Jogar" com a PS5 e espera combinar avanços na computação, streaming e nuvem para transformar isso numa realidade.

Jim Ryan, da Sony Interactive Entertainment, acrescentou que a PS5 chegará com o "poder de uma nova tecnologia para oferecer experiências de jogo completamente transformadoras e envolventes".

Ryan diz ainda que a retro-compatibilidade servirá para uma transição mais rápida para a nova geração e promete fornecer um ambiente de desenvolvimento altamente estável para os estúdios.

Publicidade

Salta para os comentários (86)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (86)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários