Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PlayStation Productions adaptará jogos para séries e filmes

Será a história a ditar o formato.

A Sony Interactive Entertainment anunciou hoje que estabeleceu a PlayStation Productions.

A PlayStation Productions é um novo estúdio que produzirá séries e filmes inspirados nos aclamados videojogos que a Sony lançou para as suas consolas.

Asad Qizilbash vai liderar a PlayStation Productions e Shawn Layden, presidente da Sony Interactive Entertainment Worldwide Studios, servirá como supervisor destas novas aventuras.

Layden conversou com o The Hollywood Reporter e explicou como os 25 anos de experiência a desenvolver videojogos, séries e histórias, motivou a companhia a procurar expandir essas mesmas produções.

"Sentimos que agora é uma boa altura para olhar para outras oportunidades no streaming, cinema e televisão para dar vida aos nossos mundos noutro espectro," disse Layden.

"Olhamos para o que a Marvel fez para pegar no mundo dos comics e torná-lo na maior coisa na indústria do cinema. Seria um objectivo arrojado dizer que vamos seguir os seus passos, mas estamos a inspirar-nos nisso."

Qizilbash acrescentou que passaram dois anos a analisar a indústria, em conversas com escritores, directores e produtores, para descobrir as melhores formas de iniciar esta jornada.

Segundo o líder da PlayStation Productions, será a história a inspirar o formato e a determinar se será apresentada numa série ou filme.

Apesar dos primeiros projectos já estarem em andamento, não existem pressas ou números específicos de projectos a cumprir.

Read this next