Documentário reproduz história da M2, estúdio responsável por produções retro

Arcade perfect.

O estúdio japonês M2 é responsável pela criação de "ports" de consolas antigas e jogos arcade para as recentes plataformas. Desde colecções de jogos 16 bit da Sega até jogos arcade como Battle Garegga e Out Run, são incontáveis as produções que passaram pelos seus estúdios. Trabalhos que se distinguem pela qualidade com que os clássicos são apresentados nos sistemas actuais, dotados de uma boa frame rate e praticamente imaculados em termos técnicos.

Pensando no sucesso obtido ao longo de anos de actividade, o blogue My Life in Gaming desenvolveu um documentário de uma hora sobre o estúdio M2. É um mergulho fundo numa das mais importantes oficinas da cena "retro gaming", algo não apenas valioso do ponto de vista histórico para dar a perceber como é minucioso o trabalho de criação de "ports" clássicos, como ainda revela mais uma vez a importância vital do mercado retro.

O vídeo M2 Complete Works pode ser visto por aqui.

Salta para os comentários (0)

Sobre o Autor

Vítor Alexandre

Vítor Alexandre

Redator

Adepto de automóveis é assim por direito o nosso piloto de serviço. Mas o Vítor é outro que não falha um bom old school e é adepto ferrenho das novas produções criativas. Para além de que é corredor de Maratona. Mas não esquece os pastéis de Fão.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (0)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários