Game of Thrones está quase a acabar. Para sempre. Bem, a HBO já está a preparar uma série de spin-offs (algo esperado, tendo em conta o sucesso megalómano da adaptação dos livros de George R R Martin) mas, para todos os efeitos, a história das personagens pelas quais nos apaixonamos chega ao fim no próximo Domingo.

Estranhamente, fiquei com a sensação de que aquilo que os espectadores se vão lembrar mais sobre Game of Thrones Season 8 é o seguinte:

Acho, aliás, que nunca vi os internautas tão animados com algo como quando foi detectado o copo da Starbucks numa das cenas do episódio 4, em frente a Daenerys (entretanto removido pela HBO).

No entanto, não penses que este é um erro único em Game of Thrones. Apesar dos altos valores de produção e da quantidade insana de pessoas envolvidas, a série possui montes de erros técnicos, de continuidade ou até mesmo da própria narrativa que, apesar de tudo, não conseguiram passar despercebidos aos olhos de lince dos fãs.

Que mais erros são esses?

King's Landing - Antes / Depois

Este é um dos erros mais recentes (esteve presente na Season 8 da série) mas não pude deixar de o incluir. Para onde foram as árvores que costumavam rodear King's Landing? Terá a madeira sido usada para construir barcos e os escorpiões?

kings_landing_before_after

Stannis Baratheon e o cabo matreiro

Nesta cena com Stannis Baratheon, é possível ver um cabo junto às suas pernas. Não sei qual o uso para ele, mas é provável que o pretendente a rei quisesse fazer um update nas suas redes sociais.

stannis_power_cable

Calças de ganga em Westeros?!

E este figurante, logo no primeiro episódio, a usar calças de ganga? Quase não se nota, mas poderás reparar se prestares muita atenção.

jeans_game_thrones

Jon Snow com espada de borracha

A Batalha dos Bastardos foi dos melhores episódios de Game of Thrones - e, em retrospectiva, Ramsay Bolton não tinha hipótese alguma contra a espada de borracha do Jon Snow.

Não acreditas? Confere o vídeo abaixo.

Colar de Melisandre

Melisandre foi uma das personagens mais peculiares da saga e, há umas temporadas, descobrimos que a feiticeira é na realidade uma velha mulher que usa um colar para esconder a sua natureza.

No entanto, a feiticeira vermelha já tinha aparecido, no passado, sem o colar e continuava jovem. Cheira-me a problemas de continuidade narrativos!

melisandre_bath_game_of_thrones

Sansa é Targaryen?

Tendo em conta que a imagem seguinte é da Season 1, o mais provável é ser apenas um simples erro.

No entanto, se prestares atenção, irás reparar que Sophie Turner - a actriz que interpreta Sansa na série - foi colocada na intro juntamente com um dragão. Tendo em conta que Sansa é da família Stark, deveria ter sido um lobo!

Sansa_is_a_Targaryen

Cicatrizes de Jon Snow

Lembras-te de quando Jon Snow morreu, no fim da Season 5? O herdeiro do Trono de Ferro foi esfaqueado uma série de vezes pelos seus companheiros da Patrulha da Noite e, como resultado, ficou com várias cicatrizes no seu corpo.

No entanto, as cicatrizes parecem ter vida própria, tendo desaparecido ou mudado de local em episódios posteriores.

jon_snow_scars

Sand Snakes e trocas de armas

As Sand Snakes - e toda a história de Dorne em Game of Thrones - não foram propriamente bem recebidas por parte dos fãs. No entanto, esta falha vai certamente colocar-te um sorriso na cara.

Quando uma delas persegue Myrcella, podes ver claramente o chicote na sua mão a mudar para um punhal. HA-HA!

Jorah transmite greyscale a Daenerys

Lembras-te da doença de pele que Jorah Mormont contraiu durante a Season 5? Essa doença iria criar crostas na sua pele, tornando-a extremamente perigosa e facilmente transmissível.

No entanto, Jorah tocou em Daenerys alguns episódios mais tarde. Não deveria ela ter sido contagiada com o sucedido? Podes ver no vídeo a seguir, no minuto 3:48.

Conheces mais algum erro da série? Usa a caixa de comentários para dares a tua opinião sobre Game of Thrones e se estás feliz (ou não) por estar a chegar ao fim.

Publicidade

Sobre o Autor

Jorge Salgado

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.