Minecraft tornou-se numa marca de grande peso no mundo dos videojogos. O jogo indie conseguiu captar a atenção de gamers por todo o mundo e tornar-se num gigantesco fenómeno, ao ponto de serem criados uma série de jogos spin-off e até mesmo uma adaptação cinematográfica baseada no mesmo.

Assim sendo, não é propriamente novidade que as vendas de Minecraft tenham sido extremamente altas. No entanto, o mais impressionante prende-se com o facto do jogo ter ultrapassado Tetris em vendas e ocupar agora o primeiro lugar como jogo mais vendido de todos os tempos.

Para celebrar o décimo aniversário de Minecraft, a Microsoft confirmou que, neste momento, as vendas do jogo de blocos encontram-se nos 176 milhões de unidades - tendo em conta que os mais recentes dados de Tetris apontam 170 milhões de unidades vendidas, isto significa que, tecnicamente, Minecraft tornou-se no jogo mais vendido de sempre.

Ainda assim, de acordo com o gamesindustry, Minecraft pode não ser o verdadeiro jogo mais vendido já que os últimos dados que existem das vendas de Tetris remontam a 2014, o que significa que o panorama pode ter mudado nos últimos 5 anos. Para além disso, a companhia por trás de Tetris não revela os números de vendas, o que significa que informações reportadas por terceiros não foram confirmadas pela companhia.

Minecraft_10year_Assets_article_hero_fw

De qualquer das formas, não deixa de ser um sucesso enorme para a Microsoft, que pretende continuar e expandir a marca Minecraft com o mais recente jogo da saga, Minecraft Earth.

Publicidade

Sobre o Autor

Jorge Salgado

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.