Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Super Mario Maker 2 terá Story Mode e Criação Cooperativa

Precisas de subscrição online para partilhar níveis.

A Nintendo revelou hoje diversas novidades de Super Mario Maker 2 - exclusivo Nintendo Switch que chegará às lojas a 28 de Junho.

Na mais recente Direct, dedicada a Super Mario Maker 2, a Nintendo revelou diversas novas mecânicas que estarão ao teu dispor para criar os mais fantásticos e surpreendentes níveis de Super Mario.

A possibilidade de esconder inimigos em blocos é uma das novidades, tal como a possibilidade de criar colinas pelas quais os personagens vão deslizar e limpar inimigos. Esta sequela está repleta de novas partes que podes colocar nos teus níveis, o Angry Sun é apenas mais um dos exemplos revelados.

Manipular o nível de água ou lava, a velocidade a que preenchem os níveis e o Scroll personalizável que até permite criar níveis verticais, são duas opções que estarão ao teu dispor.

Para quem deseja realmente apostar na criação de níveis, Super Mario Maker 2 até permitirá criar em modo cooperativo - cada jogador com o seu Joy-Con, prontos para despoletar a loucura.

Deserto, Neve, Floresta e Céu são os novos temas que poderás escolher para os teus níveis, nos quais poderás optar por criar um ambiente noturno e até inserir uma Lua - que eliminar os inimigos quando tocas nela.

Se és fã de Super Mario World 3D, poderás criar níveis com este estilo, que te dão acesso a novas funcionalidades como trepar partes do cenário ou entrar em canos transparentes que te levam para novos locais.

Se preferes jogar e deixar a criação para outros, Super Mario Maker 2 chegará com um Story Mode composto por 100 percursos originais, onde terás de ganhar moedas para reconstruir o Castelo de Peach.

Ver no Youtube

A Nintendo também preparou grandes novidades para o modo online - que exigirá uma subscrição ao serviço Nintendo Switch Online não só para jogar os níveis criados pelos jogadores, como também para partir os teus níveis.

Course World é o nome do Hub Online de Super Mario Maker 2, onde poderás procurar níveis por categorias e onde poderás descarregar níveis para jogar mesmo em modo offline.

Neste hub, criarás o teu avatar, o teu Mii, se preferires, mas a Nintendo chama-lhe Maker Profile, para participar a solo ou em grupo nos vários percursos e ganhar Maker Points.

Ao completar desafios ou amealhar pontos, ganharás partes para personalizar o teu Maker Profiel.

Outra das novidades reveladas é o Endless Challenge, um modo de grande dificuldade onde poderás adquirir recompensas exclusivas.

Se competir com outros jogadores não é o que procuras em Super Mario Maker 2, a Nintendo preparou o modo Multiplayer Co-Op, onde quatro jogadores tentam terminar o nível.

Apenas um precisa chegar ao final para todos vencerem e nas boss fights, poderás encontrar uma ajuda inesperada.

Para os grandes fãs de Super Mario Maker 2, a Nintendo anunciou ainda o Super Mario Maker2 Invitational 2019, um torneio que decorrerá a 8 de Junho, em preparação para a E3 2019, onde diversos convidados vão enfrentar os mais loucos e exigentes percursos.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Super Mario Maker 2

Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários