Game of Thrones Season 8 - O que vai acontecer no último episódio?

Eis as várias possibilidades.

É já este Domingo que Game of Thrones chegará à sua conclusão. Com apenas seis episódios, a Season 8 da série baseada nos livros de George R.R. Martin teve os momentos mais controversos desde o seu início, com os fãs a ficarem revoltados com os acontecimentos, decisões das personagens e a falta de sustento / explicação para o que estavam a assistir.

Mesmo assim, a curiosidade de como a série vai acabar permanece. A comunidade do Reddit juntou todos os rumores e fugas de informação de fontes fiáveis nos últimos meses e elaborou uma lista com as diferentes possibilidades do que vai acontecer no episódio 6 da Season 8 de Game of Thrones. A partir daqui vais encontrar possíveis spoilers!

Importa sublinhar que nada disto está confirmado oficialmente pela HBO e que todos os créditos pertencem ao utilizador do reddit cgmcnama, que tratou de filtrar todos os rumores e fugas de informação falsos.

Como vai acabar Game of Thrones?

Jon Snow finalmente vê Arya depois de alcançarem o Iron Throne em King's Kanding. (Acho que isso significa que não a viu desde que ela deixou Winterfell em primeiro lugar) Dany começa a executar todos em Kings landing (Tyrion e Jon estão chateados) Dany prende Tyrion por libertar o seu irmão. (o seu julgamento não deverá ter Dany nem Jon presentes).

Tyrion tenta convencer Jon a virar-se contra Dany. A sua família nunca estará segura porque ameaça a legitimidade de Dany. Jon fica horrorizado com o que Dany fez com King's Landing, e ela faz discursos sobre como vai continuar a fazer aquilo para libertar escravos de suas correntes. John será convencido por Tyrion que sua família nunca estará segura porque ele representa uma ameaça para o reinado de Dany.

Jon tenta falar com Dany, mas ela ignora-o pensando que tem razão. Jon faz o juramento a Dany, mas depois esfaqueia-a e entrega-se. Será muito traumático para Jon porque está apaixonando. O Drogon deve derreter o Trono de Ferro depois da morte de Dany.

As possíveis variações

Os rumores e fugas de informação não são conclusivos em relação ao destino de Tyrion e existem várias possibilidades sobre o que vai acontecer a esta personagem:

  • Final #1 - Um conselho é formado para decidir quem deve ser Rei. Tyrion faz um discurso e todos votam no Bran para se tornar rei. É assim o final. No Epílogo, Jon veste-se novamente de preto por matar Dany. (Acho que isso é penitência por regicídio e culpa. As pessoas vestem-se de preto para evitar a pena de morte e ele seria o milésimo Senhor Comandante da Night's Watch) Arya vai embora. (Ela disse a Clegane que faria isso) Sansa governa o Norte. Quando estão a decidir quem deve ser rei, Sam sugere uma eleição democrática e os outros nobres riem-se dele. Isso acontece antes de votarem no Bran. Bran supervisiona o conselho de Tyrion, Davos, Sam e Bronn. Os Imaculados partem para atravessar o mar e começam a libertar cidades escravas sozinhos, porque era esse o plano de Dany antes de Jon a matar - Dany tem um grande discurso, depois de saquear King's Landing, em que fala sobre destruir o mundo e libertar todos escravos dos seus mestres.
  • Final #2 - O julgamento de Tyrion no dragonpit é uma cena importante e não conta com Jon, Dany ou dragões. Sir Davos está presente e não está a usar pino da Hand of the King (também não o tinha no episódio 8x04) juntamente com todas as 3 crianças Stark. Samwell Tarly, Brienne, Robyn Aryn, Gray Worm, um homem desconhecido usando roupas douradas (provavelmente de Dorn), e outro homem não identificado (um velho barbudo pequeno vestido de verde) também estarão lá. Bran vai regressar à primeira temporada, onde Tyrion Lannister disse a Catelyn Stark: "Eu nunca aposto contra a minha família". Tyrion está cheio de raiva e ressentimento contra o povo de Kings Landing porque salvou-os contra Stannis e agora eles voltaram-se contra ele. Pensa que as pessoas de Porto Real mereciam aquilo. Ele salvou-os e foram ingratos (no julgamento do assassinato de Joffrey). Tyrion ficará joelhos no meio do discurso, arrastado pelo peso de suas acções. A sua morte foi filmada em estúdio, pelo que não há certezas de como morreu.
  • Final #3 - Ambos os finais combinados. O conselho do rei parece mais provável porque múltiplas cenas podem ser gravadas de forma barata, contudo poucas terão efeitos gráficos ou sons adicionados. As fugas de Friki são de há 7 meses quando ainda estavam a filmar. Friki está a apostar que é um julgamento e como a morte de Tyrion não está filmada, podem ser ambos os finais. Tyrion terá um julgamento, vai dar um discurso, e ultimamente será poupado e eleito para o conselho do rei. Por outro lado, se for morto, não muda assim tanto o final, portanto deverá ser interessante.

Publicidade

Salta para os comentários (19)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

The Game Awards - Todas as novidades numa página

A Xbox Series X, os vencedores, jogos PS5 e mais.

Microsoft promete 8K e até 120 fps na Xbox Series X

"Um novo nível de desempenho nunca antes visto numa consola".

Sekiro nomeado o Jogo do Ano nos Game Awards 2019

Disco Elysium foi um dos grandes nomes da noite.

Xbox Series X apresentará 12TF de poder

Permitirá colocar vários jogos em standby.

Também no site...

Comentários (19)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários