O Dia da Comunidade de Pokémon Go é um evento regular no jogo de realidade aumentada da Niantic - um evento mensal que encoraja os jogadores de todo o mundo a jogarem juntos.

Cada evento irá conter um Pokémon específico durante um período limitado - oferecendo um ataque exclusivo - e recursos bónus por toda a sua duração.

O que é o Dia da Comunidade em Pokémon Go?

Desenhado para fazer com que as pessoas saiam e joguem juntas durante um período específico de tempo, cada evento por tempo limitado irá oferecer um Pokémon específico com um ataque único e exclusivo que irá fazer spawn durante três horas, juntamente com bónus de recursos - tal como XP duplo, Stardust e Lure Modules - de maneira a incentivar-te e obrigar-te a jogar.

1

A produtora Niantic tem esperança de que os eventos regulares ajudem a reunir os teus amigos durante uma altura específica e, quem sabe, fazer novos amigos pelo caminho.

A actividade acrescida de jogadores pode tornar mais fácil o combate em Ginásios e Raids, pelo que deves manter isso em mente durante o período de três horas.

Pokémon Dia da Comunidade - datas, horários, Torchic e ataques exclusivos

A próxima data do Dia da Comunidade em Pokémon Go é Sábado, 19 de Maio, em todas as regiões.

pokemon_go_community_day_torchic

Pokémon em destaque: Torchic

Ataque exclusivo: Evolui Combusken durante ou até uma hora depois do evento terminar para obteres o ataque Blast Burn

Data: Sábado, 19 de Maio (todas as regiões)

Horário: 15:00 às 18:00 no horário local (todas as regiões)

Bónus:

Bónus 1: 3x Catch Stardust

Bónus 2: Lures de 3 horas

Existirá um Torchic shiny?

pokemon_go_community_day_torchic_1

A Niantic já confirmou a existência de um Torchic shiny para o Dia da Comunidade mas terás de ter alguma sorte para o conseguires encontrar e capturar.

Assim sendo, terás que usar essas três horas de forma sábia e tirares o máximo proveito delas. Caso haja novas informações sobre o evento, iremos actualizar logo este guia.

Publicidade

Sobre o Autor

Chris Tapsell

Chris Tapsell

Staff Writer

Chris Tapsell is Eurogamer's Staff Writer, its newest Chris, and a keen explorer of the dark arts of gaming, from League of Legends to the murky world of competitive Pokémon.

Mais artigos pelo Chris Tapsell