Star Wars Battlefront 2 é um jogo muito bom prejudicado pela controvérsia

EA diz que está num estado muito bom.

Star Wars Battlefront 2 foi lançado em Novembro de 2017 e gerou uma enorme controvérsia que abalou toda a indústria - devido à implementação das micro-transacções.

Os jogadores ficaram com a sensação de um jogo pay to win que custava 70€, algo inacreditável, o que gerou imensa polémica, mesmo antes de chegar às lojas. Isto forçou a EA a remover as micro-transacções (implementadas mais tarde e somente para cosméticos), mas ainda assim o jogo não se conseguiu livrar o impacto dessa controvérsia.

Andrew Wilson, presidente da Electronic Arts, assegura que Star Wars Battlefront 2 é actualmente um jogo muito bom e que está a ser prejudicado pela associação a essa controvérsia.

"Star Wars Battlefront 2, na balança - e é difícil ver isto no meio do nevoeiro - mas na balança, Battlefront 2 foi um jogo muito bom. Demos alguns passos em falso no contexto da progressão e monetização, que na verdade ofuscaram o que de resto era um jogo realmente bom."

Wilson diz que a DICE se esforçou para melhorar o jogo e corrigir os erros, mencionando ainda que o estúdio tem apoiado o jogo desde o lançamento e que a comunidade gosta muito do jogo.

"Devíamos ter feito isso para o lançamento, mas somos uma organização que está a aprender e temos continuado a apoiar essa comunidade."

Wilson disse ainda que a editora aprendeu com os erros e está a trabalhar para comunicar de uma forma mais transparente e eliminar os problemas.

Salta para os comentários (57)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (57)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários