Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

E3 2019 - Datas, conferências e horários

A E3 está a aproximar-se: descobre que editoras estarão presentes no evento.

A E3 2019 ainda está a umas semanas de distância mas graças aos anúncios por parte das editoras dos horários das suas conferências E3 muito antes do tempo, temos uma ideia bastante clara daquilo que podemos esperar.

Este é um ano em grande com a próxima geração de consolas já à porta. Não serão lançadas até 2020, pelo menos, mas iremos certamente ouvir mais sobre elas no futuro, sendo que a Xbox irá revelar a sua próxima consola e as editoras irão seguir o mesmo caminho após a confirmação das especificações da PS5.

Esta página apresenta-te todos os horários de transmissão das conferências da E3 - pelo menos aquelas que já foram confirmadas - e ainda algumas informações daquilo com que poderás contar. Como sempre, conta com algumas surpresas!

Nota que as conferências do evento, que decorre do dia 11 a 13 de Junho, podem decorrer em dias diferentes da semana dependendo do local onde te encontras no mundo. Assim sendo, iremos listar as datas das conferências de acordo com as horas em Portugal.

Nesta página:


Microsoft E3 2019 - data da conferência - Domingo, 9 de Junho

  • Portugal: 21:00
  • Europa: 22:00
  • Costa Este EUA: 16:00
  • Costa Oeste EUA: 13:00

Esta é provavelmente a maior de todas as conferências - existem grandes probabilidades de termos o nosso primeiro vislumbre da nova consola da Xbox, caso ela ou as suas características não sejam reveladas antes.

A Microsoft já confirmou que várias versões serão disponibilizadas, pelo que podes esperar que as mesmas sejam delineadas. Ainda não sabemos que jogos serão anunciados mas presumimos que uma série deles serão lançados com a consola, juntamente com jogos finais desta geração que nos manterão ocupados até que o dispositivo chegue. Achamos que Halo Infinity é a melhor aposta, de qualquer das formas.


Bethesda E3 2019 - data da conferência - Domingo, 9 de Junho

  • Portugal: 1:30 (Segunda-feira, dia 10)
  • Europa: 2:30 (Segunda-feira, dia 10)
  • Costa Este EUA: 20:30 (Domingo)
  • Costa Oeste EUA: 17:30 (Domingo)

Começando uma hora mais cedo que o ano passado, a Bethesda regressa este ano com mais uma conferência.

Com a Bethesda a anunciar tanto Elder Scrolls 6 e Starfield o ano passado, ainda não sabemos o que vão discutir. Poderemos ver as primeiras imagens (e talvez a localização de Elder Scrolls 6?) destes jogos - especialmente porque as consolas da próxima geração já foram oficialmente confirmadas - e esperamos ver mais de outros jogos confirmados como Doom Eternal.

Cover image for YouTube videoBehold! 6 Possible Locations For The Elder Scrolls VI!

PC Gaming Show E3 2019 - data da conferência - Segunda-feira, 10 de Junho

  • Portugal: 18:00
  • Europa: 19:00
  • Costa Este EUA: 13:00
  • Costa Oeste EUA: 10:00

De volta para mais um ano, a PC Gaming possui uma mostra dedicada graças à PC Gamer. Ainda não sabemos muito sobre o evento mas tem havido uma mistura interessante de revelações de jogos indie e anúncios de editoras - com a Xbox e a Sega a confirmar os ports para PC de jogos de alto calibre.

Cover image for YouTube videoOverkill's Walking Dead E3 2018 Gameplay Trailer

Ubisoft E3 2019 - data da conferência - Segunda-feira, 10 de Junho

  • Portugal: 21:00
  • Europa: 22:00
  • Costa Este EUA: 16:00
  • Costa Oeste EUA: 13:00

A Ubisoft está de regresso com uma conferência à mesma hora que a do ano passado. Os nossos palpites incluem mais de Beyond Good and Evil 2 e Watch Dogs 3 (que se tem visto envolvido numa série de rumores). Não nos importamos também de ver mais de Skull and Bones.

Apesar daquilo que achamos que vai acontecer, a Ubisoft sempre teve a capacidade de surpreender. Se queres assistir a uma conferência E3 apenas pelo entretenimento, então esta é a escolha ideal.

Cover image for YouTube videoSKULL AND BONES - PIRATAS DISFARÇADOS DE PORTUGUESES - GAMEPLAY 4K

Square Enix E3 2019 - data da conferência - Terça-feira, 11 de Junho

  • Portugal: 2:00
  • Europa: 3:00
  • Brasília: 22:00 (dia 10 de Junho)

Square Enix Live E3 2019 é o evento especial que a companhia apresentará na E3 2019.

A companhia não deu pistas sobre o que revelará neste evento, que será transmitido em directo, mas confirmou que mostrará um "alinhamento excitante de jogos".

A Square Enix junta-se assim à Bethesda, Microsoft ou Ubisoft na lista de grandes editoras que vão apresentar novidades em directo.


Nintendo E3 2019 - data da conferência - Terça-feira, 11 de Junho

  • Portugal: 17:00
  • Europa: 18:00
  • Brasília: 13:00

No caso da Nintendo, já podes consultar o site oficial com os planos para a E3 2019. Por enquanto, estão confirmados dois torneios: o torneio mundial de Splatoon 2 e o torneio mundial 3vs3 de Super Smash Bros. Ultimate.

Para além disso, a companhia deverá focar-se na sua Nintendo Switch, apresentando vários títulos que deverão incluir Animal Crossing, Luigi's Mansion 3, Pokémon Sword e Shield e o remake de Link's Awakening. Com sorte, poderemos ter novas informações sobre Bayonetta 3 e Metroid Prime 4!

Ao contrário do especulado, a Nintendo não deverá apresentar novas versões da Nintendo Switch durante a E3 2019.


E quanto à Sony e à EA na E3 2019?

Algumas companhias de videojogos já confirmaram que não vão participar no evento ou que então irão partiicpar em moldes diferentes daqueles que vimos no passado. Estas são:
  • A Sony foi a primeira a revelar que não estará presente na E3 2019. Para além de não "activar ou criar uma conferência de imprensa", não terá também um local de demonstração no evento. Isto significa que não teremos detalhes adicionais da PS5 nesta E3. Claro está, isto não significa obrigatoriamente que a Sony não fará qualquer coisa nas semanas antes da E3, nem que seja para lembrar ao mundo de que uma nova consola está prestes a chegar - simplesmente não contes com a sua presença durante o evento deste ano.
  • A EA estará na E3 mas não irá criar uma conferência de imprensa no evento. Ao contrário da Sony, a EA vai fazer algumas coisas durante o período da E3 2019 no seu evento EA Play e noutras transmissões de jogos específicos. Deverão ser anunciados jogos na semana anterior à E3 mas ainda não sabemos onde e quando. De qualquer das formas, não esperes a tradicional conferência de imprensa a que já deves estar habituado.

É uma pena, mas com a Xbox a revelar a sua próxima consola, deverá haver conteúdo mais que suficiente para nos manter entretidos durante o evento deste ano.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários