Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Apex Legends - Personagens, Habilidades, Poderes

Existem 8 no total por onde podes escolher.

Apex Legends é um novo Battle Royale free-to-play dos criadores de Titanfall, a Respawn Entertainment. O jogo mal acabou de ser lançado e já conseguiu reunir 1 milhão de jogadores, mostrando o poder e a popularidade do género na actualidade.

No entanto, ao contrário de outros Battle Royales onde a personagem é genericamente a mesma, tirando as skins que escolhes, em Apex as Legends possuem atributos e habilidades únicas que se complementam umas às outras, fazendo com que o trabalho de equipa seja ainda mais importante.

No total, existem 8 por onde podes escolher: 6 disponíveis automaticamente e mais duas bloqueadas, que podes obter completando o jogo ou comprando-as.

Neste guia, vamos abordar cada uma das personagens, juntamente com os seus diferentes atributos. Desta forma, poderás informar-te sobre os poderes de cada uma e decidir aquela que mais se adequa a ti.


Confere todos os nossos guias sobre Apex Legends:

Apex Legends - Personagens, Habilidades, Poderes

Apex Legends - Quais as melhores armas?

Apex Legends - Easter Egg da Nessy

Apex Legends - Tudo sobre o mapa do jogo

Apex Legends - 55 truques, dicas e funcionalidades secretas

Apex Legends - Guia para Principiantes

Apex Legends - Battle Pass, Crossplay na PS4, Xbox One e PC, Microtransacções, Titans e versão Switch


Bloodhound

  • Habilidade Táctica - Eye of the Allfather: Revela temporariamente inimigos escondidos, armadilhas e pistas através de estruturas.
  • Habilidade Passiva - Tracker: Vê os rastos deixados pelos teus inimigos.
  • Habilidade Derradeira - Beast of the Hunt: Aumenta os teus sentidos, permitindo-te andar mais depressa e realçando as tuas presas.

Gibraltar

  • Habilidade Táctica - Dome of Protection: Atira um escudo em forma de cúpula que bloqueia ataques durante 15 segundos.
  • Habilidade Passiva - Gun Shield: Aiming down sights cria um escudo que bloqueia fogo inimigo.
  • Habilidade Derradeira - Defensive Bombardment: Chama um mortar concentrado num local marcado.

Lifeline

  • Habilidade Táctica - D.O.C. Heal Drone: Chama o teu Drone of Compassion - irás desta forma curar membros da tua equipa que se encontrem por perto ao longo do tempo.
  • Habilidade Passiva - Combat Medic: Poderás reavivar inimigos caídos mais rápido, enquanto és protegido por uma parede. Os itens curativos serão usados 25% mais depressa.
  • Habilidade Derradeira - Care Package: Chama uma drop pod repleta de equipamento defensivo de alta qualidade.

Wraith

  • Habilidade Táctica - Into the Void: Reposiciona-te rapidamente através da segurança de um espaço nulo e, assim, evita todo o dano.
  • Habilidade Passiva - Voices from the Void: Uma voz irá avisar-te quando o perigo estiver por perto.
  • Habilidade Derradeira - Dimensional Rift: Durante 60 segundos, poderás unir dois locais com portais e toda a tua equipa poderá usá-los.

Pathfinder

  • Habilidade Táctica- Grappling Hook: Usa o gancho para poderes chegar a locais fora do teu alcance.
  • Habilidade Passiva - Insider Knowledge: Faz scan a um feixe para saberes a próxima localização do anel.
  • Habilidade Derradeira - Zipline Gun: Podes criar uma tirolesa que toda a tua equipa pode usar.

Bangalore

  • Habilidade Táctica - Smoke Launcher: Dispara uma projéctil de fumo a alta velocidade para criar uma parede de fumo com o impacto.
  • Habilidade Passiva - Double Time: Se estiverem a disparar contra ti enquanto corres, irás mover-te mais depressa durante um curto período de tempo.
  • Habilidade Derradeira - Rolling Thunder: Podes chamar um ataque da artilharia que, lentamente, irá espalhar-se ao longo da arena.

Mirage

  • Habilidade Táctica - Psyche Out: Poderás enviar um isco holográfico para confundires o inimigo.
  • Habilidade Passiva - Encore!: Poderás automaticamente criar um isco e manto durante 5 segundos, quando fores derrubado.
  • Habilidade Derradeira - Vanishing Act: Poderás criar uma equipa de Iscos e poderás distrair os teus inimigos.

Caustic

  • Habilidade Táctica - Nox Gas Trap: Lança itens que criam um gás Nox mortal quando disparas contra eles ou quando os inimigos se aproximarem.
  • Habilidade Passiva - Nox Vision: Poderás ver os teus inimigos através do gás.
  • Habilidade Derradeira - Nox Gas Grenade: Cobrirá uma grande área do mapa com o gás Nox.

De acordo com rumores, uma nova personagem poderá ser adicionada futuramente a Apex Legends - talvez com a chegada da Season 1 ? - mas nada foi ainda confirmado. Podes ver a imagem da personagem logo a seguir.

E estas são as personagens presentes em Apex Legends, juntamente com as habilidades respectivas. Como podes ver, cada uma delas possui um conjunto específico de poderes: algumas, mais voltadas para o ataque; outras, mais para a defesa. O objectivo é analisares o leque de cada uma delas e perceberes qual a que se adequa mais ao teu estilo de jogo.

Como desbloquear novas personagens em Apex Legends

Felizmente, logo no início da Apex Legends, não és obrigado a usar apenas uma personagem. Na verdade, podes alternar entre as personagens sempre que desejares entre partidas, simplesmente acedendo à opção "Legends" no menu principal, passando o cursor sobre qualquer um dos oito heróis e pressionando Y / Triângulo.

Mas existem duas personagens em Apex Legends que não consegues obter no início do jogo. Elas são Caustic e Mirage, e podes desbloqueá-las com 12.000 Legend Tokens ou 750 Apex Coins. É perfeitamente possível acumular 12.000 Legend Tokens simplesmente jogando Apex Legends, mas se quiseres um atalho para desbloqueares estas personagens, terás que gastar dinheiro real nas Apex Coins.

Como sempre, iremos actualizar este guia sempre que hajam novas alterações ou adições ao jogo. Até lá, confere o vídeo abaixo com a nossa primeira vitória em Apex Legends.

Cover image for YouTube videoAPEX LEGENDS - FIRST WIN - GAMEPLAY PS4

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Apex Legends

PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários