Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Apex Legends - Battle Pass, Crossplay na PS4, Xbox One e PC, Microtransacções, Titans e versão Switch

Tudo o que precisas de saber sobre o novo Battle Royale.

Apex Legends, caso tenhas perdido os inúmeros leaks que aconteceram durante o fim de semana, foi lançado na segunda-feira para PC, PS4 e Xbox One. No nosso guia com as informações gerais de de Apex Legends, mostraremos tudo o que precisas de saber sobre este novo jogo no universo de Titanfall: detalharemos se o jogo tem um Battle Pass, como funcionam as microtransacções, se há titans no jogo, suporte a crossplay e muito mais.


Confere todos os nossos guias sobre Apex Legends:

Apex Legends - Personagens, Habilidades, Poderes

Apex Legends - Quais as melhores armas?

Apex Legends - Easter Egg da Nessy

Apex Legends - Tudo sobre o mapa do jogo

Apex Legends - 55 truques, dicas e funcionalidades secretas

Apex Legends - Guia para Principiantes

Apex Legends - Battle Pass, Crossplay na PS4, Xbox One e PC, Microtransacções, Titans e versão Switch


O que é o Apex Legends?

Se sempre quiseste um jogo Battle Royale gratuito no universo de Titanfall, mas sem mechs, Apex Legends é o jogo dos teus sonhos. Ao invés de poderes entrar dentro de um mech (que foi uma parte muito interessante da série Titanfall, vamos ser honestos), poderás jogar como uma personagem que tem uma habilidade única. Isto inclui a capacidade de ver onde os jogadores estiveram no mapa ou proteger os teus companheiros de equipa enquanto os reavivas.

Itens e armas serão colocados em locais aleatórios em cada partida, embora ainda não saibamos o seu funcionamento exacto. A área de jogo diminuirá com o tempo (como é a norma do género) e a última equipa em pé vence.

Data de lançamento de Apex Legends

No que teria sido uma grande surpresa não fossem os inúmeros leaks, Apex Legends está agora disponível. Se possuis um PC, PS4 ou Xbox One, podes baixar e jogar o jogo agora sem qualquer custo.

Apex Legends está na Switch?

Embora Apex Legends tenha sido construído numa versão modificada do motor Source (o motor da Valve, que a Respawn usou para construir Titanfall e Titanfall 2, que corre em hardware relativamente fraco), Apex Legends não foi anunciado para a Nintendo Switch. Não está claro se o jogo chegará alguma vez à híbrida. A Switch provou ser capaz de rodar shooters battle royale, com Fortnite a oferecer uma experiência de jogo sólida na consola.

Quantos jogadores podem jogar Apex Legends?

Apex Legends é um shooter baseado em equipas, com um máximo de três jogadores por equipa em jogos que podem ter até 60 jogadores. Ainda não está claro se esta será a contagem máxima de jogadores ou se a EA e a Respawn irão tentar aumentar o número assim que tenha passado a fase inicial de lançamento.

Não te esqueças de conferir o nosso guia sobre as personagens de Apex Legends.

Podes fazer Respawn em Apex Legends?

Bizarramente para um jogo battle royale podes, de facto, fazer respawn em Apex Legends. Os beacons de respawn oferecem um uso único para reavivar um jogador derrubado. Teremos de continuar a jogar o jogo para ver o impacto que isto tem sobre o fluxo do jogo.

Existem Titans em Apex Legends?

Embora Apex Legends esteja situado no universo de Titanfall, deves ter notado que o nome "Titanfall" não está presente no título. Isso é porque não podes realmente usar titans em Apex Legends. Isto pode ser um pouco decepcionante para os fãs da série, mas a jogabilidade a pé ainda será familiar para quem jogou os outros títulos. Outros sistemas interessantes incluem um controlo avançado sobre onde os jogadores querem aterrar no mapa e actualizações de armas bem inteligentes, que automaticamente se acoplam aos equipamentos a armas.

Existem microtransacções em Apex Legends?

Sim, existem microtransacções em Apex Legends. Parecem ser apenas para itens cosméticos e devem funcionar de forma semelhante a shooters como Overwatch e Fortnite: Battle Royale.

Existe um Battle Pass em Apex Legends?

Um Battle Pass ao estilo de Fortnite estará disponível, usando um modelo de temporadas que o shooter da Epic popularizou. A primeira temporada está agendada para começar em Março, sendo que os donos do Battle Pass obterão acesso a itens cosméticos exclusivos que podem ser obtidos através de tarefas dentro do jogo.

A Respawn revelou aquilo com que podes contar em Apex Legends este ano (um agradecimento ao Purpletoaster20 no reddit):

  • Existem quatro temporadas em 2019, a primeira chegará a Março
  • Cada temporada irá durar três meses
  • Cada temporada oferece um novo Battle Pass, uma nova personagem, novas armas e loot

No que diz respeito aos horários de começo de cada temporada, a informação que temos resume-se a:

  • Apex Legends Season 1 começa em Março
  • Apex Legends Season 2 começa em Junho
  • Apex Legends Season 3 começa em Setembro
  • Apex Legends Season 4 começa em Dezembro
Cover image for YouTube videoApex Legends Official Launch Trailer

Qual é o nível máximo de Apex Legends?

Em Apex Legends, começas com um jogador de nível 1, e isso pode ser aumentado ganhando XP. De cada vez que subires de nível, ganharás Apex Packs ou Legend Tokens - poderás até ganhar os dois se tiveres sorte. O nível máximo de jogador em Apex Legends é 100, e assim que tenhas atingido este nível máximo, ganharás Legends Tokens bónus através de XP obtido durante as partidas.

Apex Legends tem crossplay?

No momento em que escrevo, bem em cima do lançamento de Apex Legends, o novo jogo da Respawn não possui crossplay. Por exemplo, se estiveres a jogar na PS4 ou no PC, não poderás jogar com os teus amigos que estão na Xbox One. No entanto, a Respawn disse ao Eurogamer que planeia adicionar crossplay a Apex Legends no futuro, mas isso não significa que compras e progresso serão compartilhados em várias plataformas. Se isso acontecer, actualizaremos esta secção imediatamente.

E isto é tudo o que há para saber sobre Apex Legends, o novo jogo Battle Royale da Respawn e da EA. Porque não conferes o vídeo já a seguir, com a nossa primeira vitória do jogo?

Cover image for YouTube videoAPEX LEGENDS - FIRST WIN - GAMEPLAY PS4

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Apex Legends

PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários