Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Capcom quer criar mais jogos Japoneses com estilo para o mercado global

Fala na importância do Ocidente.

No mais recente relatório entregue aos investidores e analistas, a Capcom falou dos seus planos para o futuro e como pretende desenvolver jogos com capacidade de apelar a audiências globais.

A Capcom acredita que os gráficos em alta resolução, a inteligência artificial e a imersão da realidade virtual vão permitir um maior realismo, algo no qual vai apostar, mas não quer prescindir da sua identidade Japonesa.

"Nos últimos anos, consoante o mercado doméstico amadurece, adicionais esforços para aumentar as vendas nos maiores mercados estrangeiros tornaram-se essenciais para manter um crescimento sustentado. Assim sendo, a companhia desenvolverá e venderá jogos que apelam a diversas necessidades dos consumidores, incluindo jogos populares no estrangeiro, aumentando assim a satisfação do consumidor e assegurando uma vantagem competitiva."

A companhia pretende apostar mais nos eSports e vai reforçar as suas divisões existentes que estão a conseguir sucesso, para criar um ambiente mais coeso e mais eficiente, fortalecendo o valor da empresa.

Séries como Devil May Cry, Mega Man, Monster Hunter, Resident Evil e Street Fighter foram referidas pela Capcom como exemplos a seguir devido ao seu potencial para inspirarem produtos fora da indústria dos videojogos.

No entanto, continuará a trabalhar nestas séries para apresentar mais títulos que satisfazem os jogadores. A Capcom fala especialmente em jogos "Japoneses com estilo", capazes de agradar audiências mundiais.

"O desenvolvimento do mercado estrangeiro vai-se tornar crucial para promover estratégias de crescimento consoante o mercado doméstico amadurece. Os jogos Japoneses, juntamente com a animação e manga são colectivamente referidos como 'Japão fixe' e ganharam popularidade entre os jovens em todo o mundo, tornando-se numa linguagem global comum."

"A companhia já é dona de vários jogos populares no estrangeiro, incluindo Resident Evil e Street Fighter, que se tornaram em filmes de Hollywood, e com o crescente número de fãs de Monster Hunter: World no promissor mercado Asiático, pretendemos promover de forma agressiva a expansão global para criar mais oportunidades de negócio."

Além destas aclamadas propriedades, a Capcom é dona de diversas outras que estão adormecidas e com capacidade para levarem o "Japão fixe" a audiências globais. Quais as séries que gostarias ter de volta?

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários