Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Pokémon Go - Como Capturar Smeargle em Pokémon Go

Terás de usar o novíssimo modo Snapshot.

Smeargle de Pokémon Go provou ser uma das criaturas mais elusivas do jogo.

Smeargle foi misteriosamente deixado de fora da Gen 2 durante cerca de dois anos, até à chegada do modo Snapshot do jogo.

Como resultado, os passos para adquirir Smeargle em Pokémon Go são alguns dos mais únicos de todo o jogo - e requerem uma dose de sorte antes que o Pokémon apareça.

Nesta página:

Como obter Smeargle em Pokémon Go

Obter Smeargle centra-se na funcionalidade Snapshot do jogo e, resumidamente, obriga-te a fazer o seguinte:

  • Abre o modo Snapshot com qualquer Pokémon à tua escolha
  • Tira fotos do Pokémon
  • Sai do modo Snapshot, onde analisas as imagens que acabaste de tirar
  • Neste momento, Smeargle poderá aparecer numa das tuas fotos
  • Se Smeargle realmente aparecer, poderás encontrá-lo no ecrã do mapa onde poderá ser capturado como qualquer outro Pokémon
  • Se Smeargle não aparecer, repete os passos acima

E, de forma resumida, é assim que funciona - continua a usar a funcionalidade Snapshot até Smeargle aparecer. Existem outras informações que deves também ficar a saber.

Como abrir a funcionalidade Pokémon Go Snapshot e obter Smeargle

Primeiro, tens de tirar fotos com a funcionalidade Snapshot de Pokémon Go. Isto permite-te tirar uma foto de qualquer Pokémon que capturaste no mundo real usando a tua câmara.

Existem duas formas de aceder a este modo. Uma delas, é através do teu inventário - desce até à câmara, selecciona-a e escolhe um Pokémon. De forma alternativa, podes entrar no perfil de um Pokémon e seleccionar o ícone da câmara na parte superior direita.

Existem duas formas de abrir a funcionalidade Snapshot.

A tua câmara então estará activa, e ser-te-á apresentada uma visão do mundo que está à frente do teu telemóvel com o Pokémon colocado por cima. Posiciona o Pokémon como quiseres no mundo - ele não tem que se alinhar com nada - e tira a foto.

Quando tiveres tirado fotos suficientes, sai do modo com o ícone da porta no canto superior esquerdo.

Para reveres as tuas fotos e conferires se Smeargle apareceu, pressiona o botão Sair no canto do ecrã.

Isto irá apresentar-te as fotos que acabaste de tirar. É nesta fase que Smeargle pode aparecer.

Se isso acontecer, ele aparecerá no canto inferior, como se estivesse a fazer photobombing à cena, e o jogo fará uma pausa para destacar a sua presença. Agora, quando saíres do modo, Smeargle aparecerá em estado selvagem. Toca nele e captura-o como qualquer outra criatura.

Se Smeargle não aparecer, deves reabrir o modo Snapshot e tentar novamente até que o faça.

De acordo com o que sabemos, o Pokémon que usas e a quantidade de fotos que tiras não influenciam o aparecimento de Smeargle, então tira todas as fotos que quiseres de uma só vez antes de saíres do modo e conferires.

Quantas fotos precisas de tirar para capturares Smeargle em Pokémon Go?

Com base nas primeiras impressões, a quantidade de tentativas necessárias para obter Smeargle em Pokémon Go varia muito.

Para nós, variou entre 30 fotos ao longo de 10 tentativas para Smeargle aparecer para um dos membros da equipa, a primeira tentativa para um outro jogador sortudo, e depois de centenas de fotos tiradas, nem uma única aparição para um outro.

Isto parece alinhar-se com as experiências de muitos outros jogadores. A chave é simplesmente continuar a tentar - e se Smeargle não estiver a aparecer, faz uma pausa e tenta novamente mais tarde.

Lembra-te de que, como podes capturar mais do que um Smeargle, não há pressa. Se demorar muito a acontecer, considera usar o modo Snapshot casualmente até Smeargle aparecer. Isso irá acontecer eventualmente!

Outras informações que deves saber sobre Smeargle em Pokémon Go

Existem outras coisas não essenciais que deves saber sobre como obter o Smeargle em Pokémon Go:

  • Podes capturar o máximo de um Smeargle por dia, sendo que o reset diário será feito à meia-noite local.
  • Smeargle irá copiar os movimentos da criatura usada na foto. Então, se quiseres dar-lhe ataques específicos, escolhe um Pokémon com esses movimentos.
  • Existem algumas ressalvas quanto àquilo que pode aprender - alguns não podem aprender o Transform de Ditto e um segundo ataque Charged não será transferido (obrigado, Sabatori do reddit).
  • Assim que Smeargle aparecer, ele aparecerá imediatamente em estado selvagem. Se estiveres a conduzir, isso pode ser uma preocupação - capturamos o nosso num comboio, mas tivemos que tocar rapidamente em Smeargle antes que ele desaparecesse de vista - tem isso em mente.
  • Smeargle vai ficar em estado selvagem durante uma hora, por isso não te preocupes em apanhá-lo logo - (um obrigado ao facingmyselfie no reddit por testar isto).
  • Sim, é possível um Smeargle aparecer numa foto de Smeargle (um obrigado ao Leon_119 no reddit pela confirmação!)
  • Se o Smeargle que capturaste parecer bugado e possuir dois movimentos chamados Charged Beam, apenas reinicia a app.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Pokémon Go

Android, iOS

Related topics
Sobre o Autor
Matthew Reynolds avatar

Matthew Reynolds

Managing Editor

Matthew edits guides and other helpful things at Eurogamer.net. When not doing that, he's out and about playing Pokémon Go or continuing to amass his amiibo collection.

Comentários