Marvel Studios - Próximos filmes e séries da Fase 4

O que esperar depois de Avengers: Endgame.

Avengers: Endgame continua imparável na bilheteira mundial, tendo já facturado mais de dois mil milhões de dólares - um feito notável que coloca o mais recente filme da Marvel em segundo lugar na tabela dos filmes mais bem-sucedidos de todos os tempos (ficando apenas atrás de Avatar).

Assim sendo, se és fã da Marvel, fica desde já a saber que o estúdio tem já muito conteúdo planeado para a Fase 4 que, desta feita, estará presente tanto no grande ecrã como no pequeno - mais propriamente, no serviço de streaming Disney+, com lançamento agendado para 12 de Novembro nos Estados Unidos.

Mas que filmes e séries são esses? É exactamente isso que vamos abordar neste artigo!

eurogamer_instagram

Spider-Man: Longe de Casa - 4 de Julho, 2019

O novo filme de Spider, chamado Longe de Casa, vem no seguimento dos eventos de Avengers: Endgame e irá marcar o fim da fase três do MCU - algo que foi confirmado por Kevin Feige, presidente da Marvel Studios.

Tom Holland volta a interpretar o icónico super-herói - é a quinta vez que o faz - e o filme promete continuar a onda do sucesso de Homecoming (os dois filmes "Amazing Spider-Man" não foram propriamente o sucesso que se esperava).

É produzido pela Marvel Studios e Columbia Pictures, e distribuído pela Sony.

Black Widow - 2020

Após anos e anos de pedidos dos fãs, foi finalmente anunciado o filme da Black Widow, a heroína interpretada por Scarlett Johansson e que apareceu pela primeira vez em Iron Man 2.

Como é óbvio, quase nada se sabe ainda sobre o filme, exceptuando uma possível janela de lançamento para 2020 - de qualquer das formas, é possível que o filme seja uma prequela da vida de Black Widow, mostrando o seu passado antes de se juntar aos Avengers.

A actriz estará também envolvida na produção do filme e, de acordo com informações do seu contrato, receberá 20 milhões de dólares por este filme!

The Eternals - Sem previsão de data de lançamento

Marvel_Studios_Eternals_e1523896130491

The Eternals é outra propriedade Marvel talvez não tão conhecida pelo público mas cuja produção cinematográfica já começa a ganhar forma, especialmente com o anúncio da possível participação de uma grande estrela: Angelina Jolie.

Especula-se que será uma prequela do MCU, situada vários anos no passado já que, nas comics, os Eternals são responsáveis pelo processo evolucionário que criou seres com consciência na Terra.

Para além de Jolie, The Eternals conta também com nomes como Kumail Nanjiani, sendo que a película está a cargo de Chloé Zhao. Para além disso, fica desde já a saber que, se acompanhas a Marvel, já conheces um Eternal bastante popular: Thanos!

Black Panther 2 - Sem previsão de data de lançamento

Quando Black Panther saiu nos cinemas em 2018, muitos rapidamente o apelidaram como o melhor filme da Marvel. Apesar do filme não ter chegado às alturas de Infinity War, foi ainda assim um sucesso gigantesco para a Marvel e para a Disney, tendo sido inclusive nomeado para o Óscar de melhor filme.

A página IMDB do filme coloca Ryan Coogler, o responsável pelo primeiro filme, na cadeira de realizador e argumentista, mas é importante referir que muito pouco se sabe ainda sobre a sequela.

É possível que o filme seja lançado em Fevereiro de 2021, no mesmo período do filme anterior, mas neste momento, nada foi ainda confirmado - e tendo em conta a natureza cinematográfica, é possível que tenhas de esperar ainda mais tempo!

Doctor Strange 2 - Sem previsão de data de lançamento

Doctor Strange foi uma das personagens mais carismáticas em Infinity War e o seu filme, lançado em 2016, angariou quase 700 milhões de dólares na bilheteira mundial.

Por isso, não foi propriamente surpreendente quando, em 2018, o director da Marvel, Kevin Feige, confirmou que Doctor Strange 2 estava mesmo em produção.

Se achaste que Doctor Strange teve pouco destaque Endgame e gostavas de ter visto mais dele, esta será certamente uma boa notícia!

Shang-Chi - Sem previsão de data de lançamento

Shang_Chi_Marvel_cover_1

Com a fase 4 do MCU, a Marvel parece estar com imenso cuidado em dar vida nova às personagens que conhecemos e adoramos mas também introduzir universos menos conhecidos para a ribalta.

Assim sendo, o filme que o estúdio tem planeado para Shang-Chi, o mestre do Kung Fu e artes marciais, será bastante diferente face àquilo a que estamos habituados, cuja realização estará a cargo de Destin Daniel Cretton.

Não se sabe muito mais sobre a película mas é possível que ainda tenhas de esperar um bom tempo até que mais informações sejam reveladas - incluindo data de estreia.

Guardians of the Galaxy VOL. 3 - 2022

Os fãs da Marvel e de Guardiões da Galáxia devem estar bem familiarizados com os problemas da produção do terceiro filme.

Os dois primeiros filmes ficaram a cargo de realizador James Gunn mas, devido a umas piadas antigas que o mesmo fez no Twitter, acabou por ser despedido, resultando numa onda de protestos por parte dos fãs.

Isto levou a que o mesmo voltasse a ser contratado mas, entretanto, o realizador já estava associado a um outro projecto: o reboot de Suicide Squad.

A página IMDB de Gunn cita ambos os filmes, dando ainda a data de 2021 para Suicide Squad e 2022 para Guardiões da Galáxia Vol 3.

Acabaste de ler todos os filmes da Marvel que irão compor a Fase 4 e que foram anunciados até ao momento. Não te esqueças que existe a possibilidade de muitos mais serem revelados num futuro próximo, talvez uma sequela para Captain Marvel ou, quem sabe, a aguardada chegada dos X-Men e Quarteto Fantástico ao MCU, agora que a Disney adquiriu a Fox. Teremos de esperar por novas informações mas manteremos esta página actualizada assim que tal aconteça.

No entanto, foram também reveladas várias séries que farão parte do serviço de streaming Disney+, e que dizem respeito a muitas personagens deste Universo. Quais são elas?

The Falcon and the Winter Soldier

falcon_winter_soldier

Sebastian Stan e Anthony Mackie voltarão a interpretar Bucky Barnes (Winter Soldier) e Sam Wilson (Falcon) - o que terá alguma lógica para quem se recorda dos eventos finais de Endgame. Nenhuma data de estreia foi dada oficialmente, se bem que a página do IMDB da série revela 2019.

WandaVision

D36pJhyXkAARowh

WandaVision é uma série baseada na Scarlet Witch e em Vision e que contará com os actores que deram vida aos super-heróis no grande ecrã. (SPOILER) No entanto, quem viu Endgame sabe que, apesar da Feiticeira ter conseguido sobreviver, Vision não teve o mesmo destino.

Assim sendo, é possível que a série seja uma prequela dos eventos do mais recente filme - especula-se que a mesma decorrerá em 1950 e que irá envolver a história da "Dinastia M".

Loki

loki_thor_ragnorok_720x720

Apesar de Loki ter sucumbido durante os eventos de Infinity War, a Marvel não se esqueceu do adorável vilão, que ganha nova vida no pequeno ecrã.

Tom Hiddleston estará de volta para interpretar a personagem e, de acordo com o The Hollywood Reporter, a série poderá envolver viagens no tempo com Loki a influenciar diversos momentos chave da história mundial.

Um dos escritores de Rick and Morty será ainda produtor e argumentista da série!

Série de Hawkeye

hawkeye_e1522954790886

Hawkeye teve um papel de destaque em Endgame e parece que o caminho da personagem não fica por aqui, com uma série agendada para o Disney+. Pouco se sabe ainda sobre a série mas especula-se que Jeremy Renner estará de volta para interpretar o papel. Tudo indica que a história poderá também envolver Kate Bishop.

Estás excitado com aquilo que a Marvel tem agendado para a Fase 4? Quais as tuas expectativas?

Publicidade

Salta para os comentários (13)

Sobre o Autor

Jorge Salgado

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Cyberpunk 2077 estará no Tokyo Game Show

Spike Chunsoft promoverá o jogo da CD Projekt RED.

Death Stranding - Trailer gameplay a 4K

Vê gameplay do jogo com mais qualidade.

Director de Dragon Quest Builders deixa a Square Enix

Diz que precisa descansar e mudar de ritmo.

Comentários (13)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários