Game of Thrones Season 8 - Sansa poderá ser mais importante do que pensas

"É uma aprendiz de Little Finger," dizem os produtores.

Esta notícia contém spoilers para o mais recente episódio de Game of Thrones Season 8.

Durante "The Last of the Starks", o episódio 4 de Game of Thrones Season 8, tiveste a oportunidade de assistir a mais momentos trágicos, cenas cómicas e ainda foi possível presenciar a origem de mais memes.

A presença de uma taça da Starbucks em Winterfell está a dar que falar, mas Sansa Stark continua a conquistar a atenção dos fãs, graças a cenas onde revela que não é mais a inocente jovem mulher que viajou para King's Landing.

No mais recente episódio, Sansa Stark ouviu um segredo que poderá abalar toda Westeros e mudar por completo o rumo do confronto entre Daenerys e Cersei, um segredo que jurou não revelar.

Ao contrário do que lhe foi pedido, Sansa revelou o segredo e virou meme entre os fãs, que recordam como o seu pai conseguiu manter este segredo, mesmo manchando a sua honra, enquanto a filha nem 5 minutos aguentou.

No entanto, isto poderá ter um impacto muito maior para o final da série.

Segundo explicado pelos principais responsáveis pela série, a partir dos 3:17 minutos no vídeo em baixo, quando Sansa revela o segredo que lhe foi contado, relacionado com Jon Snow, ela prova se tornou numa mestra na arte de manipular.

Sansa sabia perfeitamente o que estava a fazer e o porquê de o fazer, continuando a tradição da série em manter viva o "Jogo dos Tronos" que Cersei joga deste a primeira Season.

"Algo que qualquer pessoa que recebe esta informação percebe é o quão incendiária esta informação é," diz D.B. Weiss.

"Sansa fica com uma decisão muito difícil pois ela promete a Jon que nunca contará a ninguém, mas quando está naquela muralha com Tyrion ela sabe o que acontecerá se contar esta informação a Tyrion."

"Ela é uma aprendiz de Little Finger e sabe como a informação viaja e consegue, tal como o Little Finger, pensar muitos passos à frente do jogo e sabe que se contar a Tyrion, será quase impossível ele não contar a Varys e isto são coisas que passaram pela mente de Sansa entre o tempo em que recebe a informação e a passa."

Desde o início desta Season 8 que Sansa tem provado conseguir prever as acções dos inimigos e revela o quanto a vida lhe ensinou, esta é apenas a mais recente demonstração de como já sabe jogar o "Jogo dos Tronos".

No entanto, o papel de Sansa para prever os próximos passos nesta guerra entre Daenery e Cersei poderá posicioná-la como uma personagem muito mais importante do que pensas.

Desde nova que Cersei vive com medo de uma profecia que até à data se confirmou, como a morte dos seus filhos. No entanto, existe uma parte da profecia que ainda não se realizou - a chegada de uma jovem, mais bonita, que lhe tiraria a coroa e tudo o que ela adora.

Daenarys tem sido apresentada como essa possível jovem que ficará com o lugar de Cersei, mas este episódio 4 de Game of Thrones Season 8 poderá ter sido o passo definitivo para posicionar Sansa como essa jovem da profecia.

Sansa é aprendiz de Little Finger e da própria Cersei, tem demonstrado ser uma astuta jogadora deste Game of Thrones e tem mantido a cabeça quando à sua volta parece reinar a emoção. Sansa não deixa o seu coração interferir com a razão e parece ser uma versão melhorada de Cersei, algo que a poderá tornar numa inesperada candidata ao Trono de Ferro.

Salta para os comentários (8)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

PlayStation 5 CFI-1100 review: melhor ou pior do que a consola de lançamento?

O modelo revisto da Sony é tranquilizador e não controverso.

Short Games Collection chegará à Switch a 1 de Outubro e foi feita em Portugal

5 mini-jogos para quem quer diversão e tem pouco tempo.

Gran Turismo 7 usa o mesmo sistema de danos de GT Sport

Polyphony Digital confirma que usa a mesma tecnologia.

Comentários (8)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários