Consola Mad Box perdeu investidores com o anúncio da Google Stadia

O seu futuro é "questionável".

No início de 2019 a Slightly Mad Studios, a produtora celebrada por Project Cars, chegou às manchetes com o anúncio de que estava a trabalhar numa poderosa consola de videojogos.

A consola, apresentada como a Mad Box, foi descrita como a mais poderosa de sempre, prometendo correr os jogos a 4K e 60 fotogramas por segundo, embora não tenham sido reveladas as especificações do hardware.

Agora, mais de quatro meses após o anúncio da consola, a Slightly Mad Studios está numa situação complicada, revelando ao Games Industry que perdeu dois investidores depois do anúncio da Google Stadia, a plataforma de videojogos da Google que vai operar através da nuvem.

"Tínhamos um sólido investimento alinhado, mas quando a Google disse que o futuro do gaming não está numa caixa, não nos fez nenhum favor," disse Nathan Bell, director de marketing online da Slightly Mad.

"Dois investidores recuaram depois do anúncio do Stadia. Tudo o que posso dizer é que neste momento o futuro do projecto é questionável".

As más notícias não ficam por aqui. A Slighty Mad Studios também teve que desistir de registar a marca "Mad Box" depois de entrar em disputa com uma companhia francesa de jogos casuais.

mad_box_slightly_mad_studios

Salta para os comentários (17)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Pokémon Unite chega amanhã aos dispositivos iOS e Android

2 meses depois da versão Nintendo Switch.

Nintendo lança centenas de descontos na Europa que podem chegar aos 75%

Link's Awakening, Super Mario Odyssey e Splatoon 2 fazem parte da lista.

Confere as recompensas do FUT Season 1 em FIFA 22

Uma lista completa com as 30 camadas de recompensas.

Comentários (17)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários