Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Pokémon Go - Azelf, Uxie, Mesprit - Tudo o que sabemos sobre os Pokémon Lendários

Como encontrar o Trio do Lago em Pokémon Go?

Azelf, Uxie e Mesprit - também conhecidos por Lake Trio - são três criaturas da Gen 4 com uma pequena diferença.

Estes três Pokémons são os primeiros Lendários a serem disponibilizados na vida selvagem.

Relatórios iniciais sobre como os capturar ainda são escassos uma vez que são excepcionalmente raros, mas temos algumas pistas que nos indicam aquilo que terás de fazer para os obteres.

Como encontrar o Trio Azelf, Uxie e Mesprit em Pokémon Go

O Trio Azelf, Uxie e Mesprit são Pokémon Lendários mas, ao contrários dos outros Pokémon Lendários que apareceram na app - que, normalmente, são disponibilizados através de Raids ou recompensas das Field Research - estes chegaram primariamente ao mundo selvagem do jogo.

À primeira vista, partilham algumas características com Unown - pelo facto de serem extraordinariamente raros - mas existe uma pista sobre a localização onde eles podem aparecer.

Baseando-nos em relatórios iniciais, informações do mapa das estradas e um tweet traduzido da conta alemã de Pokémon Go, Azelf, Uxie e Mesprit fazem spawn junto à água. Apesar do nome sugerir lagos, parece que outras fontes - como riachos, costas e rios - podem também funcionar.

Existe também a possibilidade destes Pokémon serem exclusivos de uma região, de acordo com uma discussão inicial no reddit, com Azelf a aparecer nas Américas. Contudo, tendo em conta que houve poucas descobertas ainda, poderá ser apenas uma coincidência.

Neste momento, esta é toda a informação que temos. Não iríamos fazer uma viagem apenas para os encontrar - a sua raridade extrema faz com que seja quase impossível que apareçam junto a ti, mesmo que procures em locais com água.

Existe sempre a possibilidade destes Pokémon aparecerem no jogo através de outros meios - sejam eles Raids ou missões Field Research ou, quem sabe, um dos muitos eventos em Pokémon Go.

Cover image for YouTube videoApril 29, 2019

E quem é o Trio do Lago - Azelf, Uxie e Mesprit?

O Trio do Lago - também conhecido por Guardiões do Lago - foram introduzidos pela primeira vez nos jogos portáteis Pokémon Diamond e Pearl, cujas entradas no Pokédex vão desde 480 a 482.

Vê Azelf, Uxie e Mesprit com mais detalhe e individualmente já a seguir, com as suas descrições oficiais do Pokédex:

  • Uxie: "Conhecido por 'Ser do Conhecimento'. Diz-se que pode apagar a memória daqueles que olham nos seus olhos."
  • Mesprit: "Conhecido por 'Ser da Emoção'. Ensinou aos humanos a habilidade para sentir tristeza, dor e alegria."
  • Azelf: "Conhecido por 'Ser da Força de Vontade'. Dorme no fundo de um lago para equilibrar o mundo."
Lake Trio - Uxie, Mesprit e Azelf.

Em Diamond e Pearl, eles aparecem em lagos por toda a região de Sinnoh - Lago Verity, Lago Valor e Lago Acuity - com os principais adversários do jogo, Team Galactic, a tentar capturá-los. Assim que a história termina, o jogador pode visitar estas localizações para os capturar.

Azelf, Uxie e Mesprit são todos Pokémon Psíquicos - uma estreia para um Trio Lendários que, por norma, possuem diferentes propriedades dos elementos, tal como os Pássaros Lendários e as Bestas Lendárias dos primeiros dois conjuntos de jogos.

Nos jogos principais, possuem também a habilidade Levitar - o que os torna imunes a todo o tipo de Ataques tipo terra.

Ao contrário de outros Lendários, o Trio do Lago não está entre os mais poderosos, caso nos baseemos em jogos anteriores - apesar da sua vasta gama de ataques os ter tornado favoritos entre os fãs para Pokémon de suporte, suspeitamos que tal não vai acontecer em Pokémon Go.

Contudo, tendo em conta a raridade de Azelf, Uxie e Mesprit, irás querer encontrá-los a todos!

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Pokémon Go

Android, iOS

Related topics
Sobre o Autor
Matthew Reynolds avatar

Matthew Reynolds

Managing Editor

Matthew edits guides and other helpful things at Eurogamer.net. When not doing that, he's out and about playing Pokémon Go or continuing to amass his amiibo collection.

Comentários