Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Epic Games adquire a Psyonix mas Rocket League será removido do Steam

Actualizado: Epic esclarece que não removerá o jogo do Steam.

Actualização - 02/05

A Epic Games esclareceu que não removerá Rocket League do Steam, após finalizar a compra da Psyonix.

Após anunciar que Rocket League chegará à Epic Games Store no final de 2019 e que, entretanto, estaria disponível no Steam e depois disso manteria o seu apoio a essa versão, foi confirmado que o jogo não será removido do Steam.

A Epic esclareceu que Rocket League "continuará a ser vendido no Steam e não anunciamos planos para deixar de o vender ali."

"Rocket League permanecerá disponível para novos compradores no Steam e os planos a longo prazo serão anunciados no futuro."

Original - 01/05

A Epic Games anunciou a aquisição da Psyonix, responsáveis por Rocket League.

Depois de assinar exclusividade temporária para alguns lançamentos na sua loja digital, a Epic decidiu adquirir a exclusividade de um estúdio - algo importante, especialmente quando falamos dos criadores de Rocket League.

O jogo conta com mais de 10.5 milhões de unidades vendidas e mais de 57 milhões de jogadores registados.

Segundo anunciado, Rocket League será removido do Steam para se tornar em mais um exclusivo da Epic Games Store.

Por enquanto, os jogadores de Rocket League que o compraram no Steam não têm motivos para alarme, a transição apenas ficará completa no final de 2019 e a Psyonix diz que manterá o suporte ao jogo, mesmo depois de ser removido da loja da Valve.

A versão Steam continuará a receber as actualizações, novidades, DLC e tudo o que for preparado para o jogo, mas se o quiseres comprar, futuramente terás de o fazer na Epic Games Store.

A Psyonix assegura ainda que, por enquanto, nada vai mudar e que permanecerá dedicada em apresentar novidades para Rocket League.

A longo prazo, a Psyonix usará esta nova relação para ajudar o jogo a crescer "de formas que não conseguíamos sozinhos", afirmando que vão conseguir alcançar mais pessoas com estas mudanças.

O negócio entre a Epic Games e a Psyonix será concluído no início de Junho.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Rocket League

PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários