Avengers: Endgame - Explicado o som no final dos créditos

Uma homenagem a um personagem.

Esta notícia contém spoilers para Avengers: Endgame.

Joe e Anthony Russo foram os principais responsáveis pelo filme Avengers: Endgame que encerrou uma saga conhecida como "The Infinity Saga", composta pelos primeiros 22 filmes do Marvel Cinematic Universe.

Iniciada com o filme "Iron Man" em 2008 e encerrada com "Avengers: Endgame", que estreou a 25 de Abril de 2019, a Infinity Saga deu-te inúmeros momentos bem humorados e diversas emoções que prometem ficar na tua memória.

Este mais recente filme, Avengers: Endgame, foi mais do que um mero filme, foi uma ambiciosa conclusão para praticamente todas as linhas narrativas vistas ao longo desses 22 filmes - que convergiram para um só ponto e foram encerradas.

Tony Stark, o Iron Man, foi o primeiro personagem escolhido para arrancar o MCU e tornou-se numa das proeminentes figuras deste épico empreendimento cinematográfico da companhia.

Essa incrível importância para o sucesso da Marvel no cinema foi homenageado ao longo de praticamente todo o filme Avengers: Endgame e até nos créditos os irmãos Russo fizeram questão de o referir.

Avengers: Endgame não inclui uma cena pós-créditos, uma tradição que desperta a curiosidade dos fãs deste o início do MCU, mas inclui um som que deu que falar entre os espectadores.

Joe e Anthony Russo confirmaram que esse som - um martelo a bater em metal, é uma alusão a Iron Man e mais uma forma de referir a sua importância.

"Existe mesmo o som de ferro, uma forma de lhe dizer adeus à nossa maneira," disse Joe Russo.

Tony Stark é uma das peças fundamentais do MCU, mas também é instrumental para derrotar Thanos e impedir a destruição não só da Terra, mas de todo o universo. Este som foi uma forma escolhida para lhe prestar homenagem e recordar o início do MCU.

Salta para os comentários (3)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (3)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários