Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Avengers: Endgame - Explicado o som no final dos créditos

Uma homenagem a um personagem.

Esta notícia contém spoilers para Avengers: Endgame.

Joe e Anthony Russo foram os principais responsáveis pelo filme Avengers: Endgame que encerrou uma saga conhecida como "The Infinity Saga", composta pelos primeiros 22 filmes do Marvel Cinematic Universe.

Iniciada com o filme "Iron Man" em 2008 e encerrada com "Avengers: Endgame", que estreou a 25 de Abril de 2019, a Infinity Saga deu-te inúmeros momentos bem humorados e diversas emoções que prometem ficar na tua memória.

Este mais recente filme, Avengers: Endgame, foi mais do que um mero filme, foi uma ambiciosa conclusão para praticamente todas as linhas narrativas vistas ao longo desses 22 filmes - que convergiram para um só ponto e foram encerradas.

Tony Stark, o Iron Man, foi o primeiro personagem escolhido para arrancar o MCU e tornou-se numa das proeminentes figuras deste épico empreendimento cinematográfico da companhia.

Essa incrível importância para o sucesso da Marvel no cinema foi homenageado ao longo de praticamente todo o filme Avengers: Endgame e até nos créditos os irmãos Russo fizeram questão de o referir.

Avengers: Endgame não inclui uma cena pós-créditos, uma tradição que desperta a curiosidade dos fãs deste o início do MCU, mas inclui um som que deu que falar entre os espectadores.

Joe e Anthony Russo confirmaram que esse som - um martelo a bater em metal, é uma alusão a Iron Man e mais uma forma de referir a sua importância.

"Existe mesmo o som de ferro, uma forma de lhe dizer adeus à nossa maneira," disse Joe Russo.

Tony Stark é uma das peças fundamentais do MCU, mas também é instrumental para derrotar Thanos e impedir a destruição não só da Terra, mas de todo o universo. Este som foi uma forma escolhida para lhe prestar homenagem e recordar o início do MCU.

Read this next