Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Pokémon Go Shinies - como apanhar o Magikarp Shiny, Gyarados Vermelho, Pikachu Shiny e como funcionam os Pokémon Shiny

Atualizado: Tudo aquilo que precisas de saber sobre os Pokémons Shiny no Pokémon Go.

Em Março de 2017 foram finalmente adicionados os Pokémon Shiny, introduzindo um Magikarp dourado e a sua evolução, um Gyarados vermelho!

Os Pokémon Shiny são criaturas muito raras, e os veteranos da saga Pokémon sabem bem disso. Portanto, como é que os podemos apanhar?

Mais à frente iremos responder a esta pergunta e abordar muitos outros aspetos importantes, tais como apanhar Pokémon Shiny e como funcionam os Pokémon Shiny.

Como apanhar o Magikarp Shiny, o Gyarados Shiny e quais Shinies estão disponíveis no Pokémon Go?

Neste momento, os únicos Pokémon Shiny que estão disponíveis no Pokémon Go são o Magikarp e o Gyarados. A introdução destes Pokémons, especialmente o Gyarados vermelho, é um tributo aos jogadores que encontraram um Gyarados vermelho no Pokémon Gold, Silver e Crystal, sendo muito provavelmente o primeiro Pokémon Shiny que apanharam em toda a sua vida.

Para encontrares estes Pokémon tens de continuar a apanhar Pokémons até finalmente encontrares uma criatura com uma palete de cores alternativa.

Podes ver na imagem do lado direito a comparação entre a versão normal e a versão shiny do Magikarp, cortesia de skinnysnorlaz, um utilizador da comunidade Silph Road. Para além disso, também podes ver o Magikarp Shiny a evoluir para um Gyarados vermelho:

Cover image for YouTube videoEvolving a Shiny Magikarp into Red Gyarados in Pokémon Go

Pikachu Shiny e outros shinies no Pokémon Go

Cerca de 5 meses após o Magikarp Shiny ter sido encontrado pela primeira vez, o evento do Pokémon Go Park revelou mais pokémons shinies no Japão. Este evento permitiu que vários jogadores capturassem um Pikachu Shiny, o qual evolui para um Raichu Shiny.

Logo após este evento nipónico ter terminado, o Pikachu Shiny foi disponibilizado para os jogadores de todas as regiões, por isso também podes apanhar um Pikachu Shiny. Excluindo isto, não existem outros indícios de quando vão ser adicionados mais criaturas shiny. A série original do Pokémon tinha uma versão shiny de cada uma das criaturas, por isso é provável que a Niantic adicione mais pokémons destes no futuro. Mas tendo em conta que se tratam de criaturas especiais, o mais provável é que estejam reservadas para eventos e ocasiões especiais.


Outras informações importantes sobre os Pokémons Shiny no Pokémon Go - Shinies independentes, Ditto Shiny e muito mais

Para além do que já falamos anteriormente, existem outros aspetos importantes sobre os Pokémon Shiny e a forma que eles funcionam:

  • Os Pokémons Shiny funcionam de forma independente - ou seja, duas pessoas podem ir ao mesmo lugar e apanhar o mesmo Magikarp, com os mesmos valores e IVs, mas isso não significa que ambos os Magikarp serão Shiny. Esta mecânica é vista de uma forma positiva pela comunidade: isto significa que se alguém encontrar um Pokémon Shiny num determinado sítio, os outros jogadores não irão a correr para esse lugar, pois muito provavelmente não irão conseguir apanhar outro Shiny.
  • Os Dittos transformados em Pokémon Shiny não serão um Shiny - por exemplo, se encontrares um magikarp shiny e ele de repente transformar-se num Ditto, esse Ditto não será um Pokémon Shiny. Porém, caso isto te aconteça a ti, será uma boa ideia manteres esse Ditto no caso das mecânicas Shiny sofrerem alterações no futuro.
  • As evoluções dos Pokémons Shiny também serão Shiny - isto significa que, caso apanhes um Pokémon Shiny, como por exemplo um Magikarp dourado, quando esse Magikarp evoluir irá transformar-se num Gyarados vermelho. Mais uma boa razão para procurares Candy para os teus Pokémons!
  • Os Pokémons Shiny aparecem com a sua cor original no mapa - ou seja, apenas poderás descobrir se um Pokémon é Shiny quando os desafiares para uma batalha. Por isso, é uma boa ideia desafiares todos os Pokémons que encontrares, mesmo que já os tenhas, pois podes encontrar uma versão shiny desse Pokémon!
  • Vais receber um aviso quando tentares transferir um Shiny - se tentares transferir um Pokémon para o Professor Willow, irás receber um aviso extra para confirmares se queres mesmo enviar o teu Shiny para o Professor. Uma boa forma de impedir que aconteçam acidentes!
  • Os Shinies têm as suas próprias entradas na Pokédex - Assim que encontrares um Shiny, visita essa criatura na Pokédex e podes ver a sua aparência especial, assim como as diferenças relacionadas com o género. A seguinte imagem criada por Dronpes explica em detalhe esta funcionalidade:

Queres mais ajuda com o Pokémon Go? Aprende mais com os nossos Truques, dicas, guia, conselhos e códigos, com Dicas de quem os apanhou a todos e consulta também o nosso guia sobre o update dos Ginásios e as novas mudanças. Para além disso, também temos novas informações sobre os novos Pokémons Lendários e Raros. Caso ainda não tenhas visto, também temos as últimas novidades sobre as Batalhas Raid , sobre como apanhar Pokémons Bebé, incluindo o Tyrogue, assim como os novíssimos Crachás, e como funcionam as Berries. Caso tenhas dificuldade em evoluir o teu Eevee, saber onde fazem spwan os Pokémons e quais biomas existem, também podes ler os nossos guias para tirares todas as tuas dúvidas. Por último, caso tenhas dificuldade em apanhar PokéCoins, Candy, Pokémons Shiny, ou em ganhar muito XP, também temos vários guias!


Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Pokémon Go

Android, iOS

Related topics
Sobre o Autor

Paulo Araújo

Contributor

Comentários