Fortnite origina novo processo contra a Epic

Devido ao emote com o saxofone.

Se pensavas que os processos em torno dos direitos legais sobre emotes usados em Fortnite eram coisa do passado, eis que surge um novo processo avançado contra a Epic Games.

No entanto, este novo processo é um pouco diferente e não aborda direitos legais, mas sim a apropriação indevida de identidade.

Leo Pellegrino, saxofonista dos Too Many Zooz, é conhecido pela sua dança enquanto actua com a banda, que podes ver em baixo:

Em Fortnite, existe um emote com incríveis semelhanças, tantas que Pellegrino acusa a Epic de "conduta inadmissível e imperdoável" por recriar a sua imagem e dança sem permissão.

1
Quem venceria no tribunal?

De acordo com o The Verge, a queixa legal afirma que o estilo "duck footed" de Pellegrino é um resultado de "pés externamente rotáveis" e que a Epic está a lucrar injustamente com o "trabalho e fama conquistada" por Pellegrino.

"Não existe outro saxofonista que se mova como o Leo P. e sem dúvidas que a Epic tentou tirar proveito da sua semelhança e movimento característico para lucrar em Fortnite," diz o advogado David L. Hecht da Pierce Bainbridge Beck Price & Hecht LLP.

"Apesar de Fortnite ter começado recentemente a trabalhar com talento como Marshmello e Weezer, reconhecendo, implicitamente, a importância de licenciar a propriedade intelectual que usa, tem continuado a ignorar os direitos de várias personalidades que descaradamente copia, incluindo Leo P."

Pellegrino é representado pela mesma companhia que está a enfrentar a Epic Games em várias queixas legais relacionadas com emotes em Fortnite, mesmo que este caso seja ligeiramente diferente.

A defesa de Pellegrino poderá encontrar algumas dificuldades na sua argumentação - especialmente tendo em conta que este emote também poderá ser associado a Epic Sax Guy - mas certamente surgirão mais processos legais se este não resultar.

Publicidade

Salta para os comentários (21)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Final Fantasy 7 Remake já está nas mãos dos jogadores

Apesar da Square Enix ter dito que existiriam problemas de stock.

Não esperes novidades de GTA 6 tão cedo

Um rumor afirmava que o jogo seria anunciado esta semana.

Passatempo Predator: Hunting Grounds - Aqui estão os vencedores!

Vão receber códigos de 12 meses do PS Plus.

Também no site...

Comentários (21)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários