Fortnite origina novo processo contra a Epic

Devido ao emote com o saxofone.

Se pensavas que os processos em torno dos direitos legais sobre emotes usados em Fortnite eram coisa do passado, eis que surge um novo processo avançado contra a Epic Games.

No entanto, este novo processo é um pouco diferente e não aborda direitos legais, mas sim a apropriação indevida de identidade.

Leo Pellegrino, saxofonista dos Too Many Zooz, é conhecido pela sua dança enquanto actua com a banda, que podes ver em baixo:

Em Fortnite, existe um emote com incríveis semelhanças, tantas que Pellegrino acusa a Epic de "conduta inadmissível e imperdoável" por recriar a sua imagem e dança sem permissão.

1
Quem venceria no tribunal?

De acordo com o The Verge, a queixa legal afirma que o estilo "duck footed" de Pellegrino é um resultado de "pés externamente rotáveis" e que a Epic está a lucrar injustamente com o "trabalho e fama conquistada" por Pellegrino.

"Não existe outro saxofonista que se mova como o Leo P. e sem dúvidas que a Epic tentou tirar proveito da sua semelhança e movimento característico para lucrar em Fortnite," diz o advogado David L. Hecht da Pierce Bainbridge Beck Price & Hecht LLP.

"Apesar de Fortnite ter começado recentemente a trabalhar com talento como Marshmello e Weezer, reconhecendo, implicitamente, a importância de licenciar a propriedade intelectual que usa, tem continuado a ignorar os direitos de várias personalidades que descaradamente copia, incluindo Leo P."

Pellegrino é representado pela mesma companhia que está a enfrentar a Epic Games em várias queixas legais relacionadas com emotes em Fortnite, mesmo que este caso seja ligeiramente diferente.

A defesa de Pellegrino poderá encontrar algumas dificuldades na sua argumentação - especialmente tendo em conta que este emote também poderá ser associado a Epic Sax Guy - mas certamente surgirão mais processos legais se este não resultar.

Publicidade

Salta para os comentários (11)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Star Wars Jedi: Fallen Order corre a 1260p na PS4 Pro

Na PS4 corre a 900p com resolução dinâmica.

The Mandalorian e Death Stranding combinados em grande estilo

BossLogic apresenta uma homenagem bem especial.

Anthem será remodelado e relançado, diz rumor

Bioware prepara ainda novo Mass Effect.

Star Wars Jedi: Fallen Order corre a 1440p na Xbox One X

Podes optar por modo 1080p com rácio de fotogramas variável.

Days Gone distinguido pela sua narrativa nos Golden Joystick Awards

Actualização: Resident Evil 2 eleito Jogo do Ano.

Também no site...

Comentários (11)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários