Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Fortnite origina novo processo contra a Epic

Devido ao emote com o saxofone.

Se pensavas que os processos em torno dos direitos legais sobre emotes usados em Fortnite eram coisa do passado, eis que surge um novo processo avançado contra a Epic Games.

No entanto, este novo processo é um pouco diferente e não aborda direitos legais, mas sim a apropriação indevida de identidade.

Leo Pellegrino, saxofonista dos Too Many Zooz, é conhecido pela sua dança enquanto actua com a banda, que podes ver em baixo:

Ver no Youtube

Em Fortnite, existe um emote com incríveis semelhanças, tantas que Pellegrino acusa a Epic de "conduta inadmissível e imperdoável" por recriar a sua imagem e dança sem permissão.

Quem venceria no tribunal?

De acordo com o The Verge, a queixa legal afirma que o estilo "duck footed" de Pellegrino é um resultado de "pés externamente rotáveis" e que a Epic está a lucrar injustamente com o "trabalho e fama conquistada" por Pellegrino.

"Não existe outro saxofonista que se mova como o Leo P. e sem dúvidas que a Epic tentou tirar proveito da sua semelhança e movimento característico para lucrar em Fortnite," diz o advogado David L. Hecht da Pierce Bainbridge Beck Price & Hecht LLP.

"Apesar de Fortnite ter começado recentemente a trabalhar com talento como Marshmello e Weezer, reconhecendo, implicitamente, a importância de licenciar a propriedade intelectual que usa, tem continuado a ignorar os direitos de várias personalidades que descaradamente copia, incluindo Leo P."

Pellegrino é representado pela mesma companhia que está a enfrentar a Epic Games em várias queixas legais relacionadas com emotes em Fortnite, mesmo que este caso seja ligeiramente diferente.

A defesa de Pellegrino poderá encontrar algumas dificuldades na sua argumentação - especialmente tendo em conta que este emote também poderá ser associado a Epic Sax Guy - mas certamente surgirão mais processos legais se este não resultar.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Fortnite

Android, iOS, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC, Mac, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários