Fortnite origina novo processo contra a Epic

Devido ao emote com o saxofone.

Se pensavas que os processos em torno dos direitos legais sobre emotes usados em Fortnite eram coisa do passado, eis que surge um novo processo avançado contra a Epic Games.

No entanto, este novo processo é um pouco diferente e não aborda direitos legais, mas sim a apropriação indevida de identidade.

Leo Pellegrino, saxofonista dos Too Many Zooz, é conhecido pela sua dança enquanto actua com a banda, que podes ver em baixo:

Em Fortnite, existe um emote com incríveis semelhanças, tantas que Pellegrino acusa a Epic de "conduta inadmissível e imperdoável" por recriar a sua imagem e dança sem permissão.

1
Quem venceria no tribunal?

De acordo com o The Verge, a queixa legal afirma que o estilo "duck footed" de Pellegrino é um resultado de "pés externamente rotáveis" e que a Epic está a lucrar injustamente com o "trabalho e fama conquistada" por Pellegrino.

"Não existe outro saxofonista que se mova como o Leo P. e sem dúvidas que a Epic tentou tirar proveito da sua semelhança e movimento característico para lucrar em Fortnite," diz o advogado David L. Hecht da Pierce Bainbridge Beck Price & Hecht LLP.

"Apesar de Fortnite ter começado recentemente a trabalhar com talento como Marshmello e Weezer, reconhecendo, implicitamente, a importância de licenciar a propriedade intelectual que usa, tem continuado a ignorar os direitos de várias personalidades que descaradamente copia, incluindo Leo P."

Pellegrino é representado pela mesma companhia que está a enfrentar a Epic Games em várias queixas legais relacionadas com emotes em Fortnite, mesmo que este caso seja ligeiramente diferente.

A defesa de Pellegrino poderá encontrar algumas dificuldades na sua argumentação - especialmente tendo em conta que este emote também poderá ser associado a Epic Sax Guy - mas certamente surgirão mais processos legais se este não resultar.

Salta para os comentários (21)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

O que estamos a jogar - 19 Setembro

E tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

Anunciado Outcast 2: A New Beginning

Sequela de um clássico de culto para PS5, Xbox Series X|S, e PC.

Também no site...

Pokémon Unite chega amanhã aos dispositivos iOS e Android

2 meses depois da versão Nintendo Switch.

Nintendo lança centenas de descontos na Europa que podem chegar aos 75%

Link's Awakening, Super Mario Odyssey e Splatoon 2 fazem parte da lista.

Confere as recompensas do FUT Season 1 em FIFA 22

Uma lista completa com as 30 camadas de recompensas.

Comentários (21)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários