Vendas da PS3 nos 87.4 milhões de unidades

Sony actualiza os números da sua anterior consola.

A Sony actualizou as vendas da PS3, a sua anterior consola caseira, e revelou o número de unidades vendidas.

Segundo partilhado pela companhia, na sua mais recente apresentação aos investidores, até 31 de Março de 2017 foram vendidas mais de 87.4 milhões de consolas PS3 em todo o mundo.

Lançada na Europa em Março de 2007, a PS3 foi uma controversa consola que gerou imensa polémica no seu tempo - desde o preço de lançamento, a distribuição faseada e a performance perante a concorrência da Xbox 360.

Apesar do respeitável valor de 87.4 milhões de consolas vendidas, a PS3 é a consola PlayStation caseira com pior performance, até à data.

No entanto, em sentido inverso, a PS3 é a consola da Sony para a qual foi vendido o maior número de videojogos, um registo que em breve será batido pela PlayStation 4, mas que por enquanto lhe pertence.

A Sony revelou que foram vendidos mais de mil milhões de videojogos PS3 durante o seu ciclo de vida, um valor impressionante. Isto significa que, em média, cada jogador PS3 comprou, pelo menos, 11 jogos.

Nesta mesma apresentação, a Sony anunciou que já foram vendidas perto de 97 milhões de consolas PS4, anunciou um aumento de 40% nas subscrições do PS Now, que conta com mais de 700,000 subscritores e ainda falou sobre o seu futuro.

De acordo com a Sony, a nova e aguardada PS5 não chegará antes de Março de 2020.

Salta para os comentários (64)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (64)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários