Pokémon Sword e Shield vão apostar no modo portátil

Para mostrar o quão divertido é jogar na Switch portátil.

Depois de Pokémon: Let's GO! Pikachu e Eeevee, a Game Freak e a Nintendo estão a preparar Pokémon Sword e Shield - cujo propósito será diferente dos jogos que chegaram em Novembro de 2018.

Segundo partilhado pelo presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, na mais recente apresentação aos investidores, os jogos Pokémon de 2019 vão-se focar em demonstrar o quão divertido é jogar na Switch em modo portátil.

"Dois dos principais jogos que serão lançados neste novo ano fiscal são Pokémon Sword e Shield," disse Furukawa aos investidores.

"Estes novos jogos, anunciados na Pokémon Direct em Fevereiro, geraram uma incrível resposta entre os consumidores. Pokémon: Let's Go, Pikachu! e Pokémon: Let's Go, Eevee!, lançados em Novembro do ano passado, foram pensados para realçar a diversão de jogar a Nintendo Switch em modo TV, ao abanar o comando para a TV e capturar Pokémon, por exemplo."

"Pokémon Sword e Shield estão a ser desenvolvidos para realçar a diversão de jogar a Nintendo Switch em modo portátil."

"Queremos que estes jogos sejam jogados não apenas pelos fãs de longa data, mas também pelos consumidores cujo primeiro contacto com a série foi numa plataforma dedicada com Pokémon: Let's Go, Pikachu! ePokémon: Let's Go, Eevee!."

Pokémon Sword e Shield serão lançados no final de 2019 e é curioso ver Furukawa a salientar o interesse em destacar o lado portátil da Switch com aqueles que são dois dos mais aguardados jogos do ano para a Switch.

A especulação e rumores apontam para uma nova versão da Switch, mais barata, pensada para destacar o lado portátil da consola. No entanto, não passam de rumores, por enquanto.

Salta para os comentários (10)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Jogos da PS5, incluindo todos os exclusivos, first-party e outros jogos confirmados

Tudo que sabemos sobre o alinhamento para a PlayStation 5.

Avó Skyrim farta da toxicidade e decide abrandar actividade

Senhora de 82 anos não aguenta mais comentários mesquinhos.

Também no site...

Comentários (10)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários