PlayStation 4 já vendeu mais de 96.8 milhões de unidades

Sony regista o seu melhor ano fiscal de sempre.

A Sony anunciou que o número total de consolas PlayStation 4 enviadas para as lojas é agora superior a 96 milhões.

A companhia anunciou no seu mais recente relatório financeiro que já despachou mais de 96.8 milhões de consolas, até 31 de Março de 2019, enquanto nos primeiros três meses deste ano foram vendidas 2.6 milhões de unidades.

Entre 1 de Abril de 2018 e 31 de Março de 2019 (o anterior ano fiscal), a Sony vendeu para as lojas 17.8 milhões de consolas PlayStation 4, o que representa uma descida sobre os 19 milhões do ano fiscal de 2017, mas uma subida sobre a previsão de 17.5 milhões da própria companhia.

Para o actual ano fiscal, que terminará a 31 de Março de 2020, a Sony prevê vender 16 milhões de consolas e aumentar para 112.8 milhões o número de consolas PlayStation 4 enviadas para as lojas de todo o mundo.

Durante o anterior ano fiscal, foram vendidos 257.6 milhões de jogos PlayStation 4 - desse valor, 54.7 milhões foram vendidos nos primeiros três meses de 2019 e isto significa um aumento de 2.2 milhões sobre a prestação do ano anterior.

A Sony disse ainda que 37% dos jogos vendidos representam versões digitais.

Naquele que é referido como o melhor ano fiscal de sempre para a Sony, liderada pela divisão de videojogos e serviços online, especialmente graças à ajuda de serviços como o PlayStation Plus.

O PS Plus alcançou um número de 36.4 milhões de subscritores, um aumento de 2.2 milhões sobre o anterior ano fiscal e um aumento de 100,000 subscritores em relação aos últimos três meses de 2018.

A venda de videojogos, especialmente com o crescimento do mercado digital, juntamente com as subscrições do PS Plus são apontadas como as grandes responsáveis pelos resultados desta divisão - que registou $20.9 mil milhões no ano fiscal terminado a 31 de Abril.

Mesmo com os crescentes gastos na divisão de pesquisa e desenvolvimento (que está neste momento a desenvolver a PlayStation 5), a Sony conseguiu registar valores superiores aos dos anos anteriores.

Publicidade

Salta para os comentários (23)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (23)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários