Mortal Kombat 11 está finalmente disponível e a NetherRealm Studios celebrou o lançamento com uma transmissão em directo, durante a qual abordou os problemas encontrados no seu sistema de progressão.

Se tiveste a oportunidade de ler a nossa análise, sabes que ficamos encantados com quase tudo em Mortal Kombat 11, no entanto, não gostamos do grind e desafios injustos apresentados para modos como Towers of Time e Krypt.

É nestes dois modos que passarás a maior parte do tempo para obter novos itens para personalizar os personagens, mas a sensação é a de um jogo estruturado para promover a compra de Time Krytsals - moeda in-game que pode ser comprada com dinheiro real.

Esse aviso foi prontamente partilhado pela comunidade de Mortal Kombat 11 e Oishiimaru deixou mesmo uma mensagem no reddit onde informa os potenciais compradores sobre o que vão encontrar.

A elevada dificuldade destes desafios, o longo grind e a sensação que os consumíveis são simplesmente obrigatórios, fazem com que estes modos de jogo e o consequente desfrutar de Mortal Kombat 11 esteja a dividir a comunidade.

Tyler Lansdown, gestor de comunidade, abordou o assunto numa transmissão em directo e confirmou que a NetherRealm está atenta ao feedback e vai trabalhar para afinar o grind.

Segundo explicado por Lansdown, a NetherRealm nem sequer precisa apresentar uma actualização para alterar as recompensas ou desafios, poderá fazê-lo através dos servidores.

Lansdown diz que praticamente tudo em Mortal Kombat 11 está associado a um número e "isso pode ser alterado sem apresentar uma actualização". O que não for possível alterar desta forma, será feito com uma actualização.

Mortal Kombat 11 recebeu a actualização 1.02 no dia de lançamento com correcções de bugs e na Switch precisarás de 7GB extra - além dos 20GB que o jogo já exige na híbrida.

Publicidade

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.