Em Days Gone, o Sistema Freaker define tudo o que acontece no mundo

"O mundo tem vida, quer o jogador interaja com ele ou não."

Em preparação para o iminente lançamento, a Bend Studio e a PlayStation apresentam-te um novo vídeo especial sobre Days Gone - onde poderás aceder aos bastidores do jogo.

Neste quarto episódio, de uma série de cinco episódios nos bastidores do jogo, chamado "Os Freakers", Eric Jensen, designer do mundo aberto, e Jeff Ross, director, falam-te dos milhões que foram transformados em criaturas em rápida evolução que vagueiam pelo mundo de Days Gone.

"O 'Sistema Freaker' é o que define tudo o que acontece no mundo aberto. Temos os Freakers espalhados pelo mundo e queremos incentivar a interação entre eles e as restantes criaturas", diz Eric Jensen.

"Queremos que o mundo tenha vida, quer o jogador interaja com ele ou não. Então temos algo sempre a acontecer, interações mútuas, e é o jogador a escolher participar nelas. Isto com base claro na sua situação ao nível de recursos".

Jeff Ross acrescentou que, "No início da conceção do jogo, um dos nossos engenheiros apresentou uma demonstração técnica e disse 'Vejam, tenho aqui um sistema de partículas'. Aquele tipo de coisas que nós nem percebemos."

"Mas conseguimos ver um monte de personagens a perseguir o protagonista num dos nossos níveis de teste. Foi aí que percebemos que era impossível não fazer um jogo com base naquilo".

Days Gone estará disponível em exclusivo na PS4 a 26 de abril.

Publicidade

Salta para os comentários (18)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Phil Spencer elogia o trabalho da The Initiative

Estão a arriscar em coisas novas.

Phil Spencer diz que o rácio de fotogramas é mais importante do que a resolução

É a sua preferência e o que tenta defender perante os estúdios.

Eis os Games with Gold de Fevereiro

Star Wars Battlefront da Xbox.

Subscritores do Stadia descontentes com a Google

Queixam-se da escassez de ofertas.

Promoções Xbox One colocam Mortal Kombat 11 a 28€

Microsoft revela nova vaga de descontos.

Também no site...

Comentários (18)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários