Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Game Boy comemora 30 anos

A primeira grande portátil da Nintendo.

Antes de lançar a consola Game Boy a 21 de Abril de 1989 no Japão, a Nintendo havia experimentado outras soluções em termos de jogo portátil. Mas eram apenas consolas de um jogo, no formato LCD. Com a Game Boy, a Nintendo diversificou o catalogo, criou melhores experiências e superou outras portáteis tecnologicamente mais avançadas, nomeadamente a Sega Game Gear, tornando-se na portátil mais vendida da geração.

Ao possibilitar a inserção de cartuchos e com experiências portáteis como Tetris, Mega Man, Castlevania, Super Mario Bros., Zelda, entre muitos outros, a Nintendo conquistou uma geração de jogadores e ao mesmo tempo abriu pavimento para uma gama de consolas portáteis. Seguiram-se a Game Boy Advance, a Nintendo DS, a Nintendo 3DS e agora a Switch, no formato híbrido.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Vítor Alexandre avatar

Vítor Alexandre

Redator

Adepto de automóveis é assim por direito o nosso piloto de serviço. Mas o Vítor é outro que não falha um bom old school e é adepto ferrenho das novas produções criativas. Para além de que é corredor de Maratona. Mas não esquece os pastéis de Fão.

Comentários