Game Boy comemora 30 anos

A primeira grande portátil da Nintendo.

Antes de lançar a consola Game Boy a 21 de Abril de 1989 no Japão, a Nintendo havia experimentado outras soluções em termos de jogo portátil. Mas eram apenas consolas de um jogo, no formato LCD. Com a Game Boy, a Nintendo diversificou o catalogo, criou melhores experiências e superou outras portáteis tecnologicamente mais avançadas, nomeadamente a Sega Game Gear, tornando-se na portátil mais vendida da geração.

Ao possibilitar a inserção de cartuchos e com experiências portáteis como Tetris, Mega Man, Castlevania, Super Mario Bros., Zelda, entre muitos outros, a Nintendo conquistou uma geração de jogadores e ao mesmo tempo abriu pavimento para uma gama de consolas portáteis. Seguiram-se a Game Boy Advance, a Nintendo DS, a Nintendo 3DS e agora a Switch, no formato híbrido.

1

Publicidade

Salta para os comentários (18)

Sobre o Autor

Vítor Alexandre

Vítor Alexandre

Redator

Adepto de automóveis é assim por direito o nosso piloto de serviço. Mas o Vítor é outro que não falha um bom old school e é adepto ferrenho das novas produções criativas. Para além de que é corredor de Maratona. Mas não esquece os pastéis de Fão.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (18)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários