Nolan North é uma das vozes mais conhecidas e populares desta indústria e já deu vida a imensas personagens, mas o personagem mais icónico ao qual deu vida é sem dúvida Nathan Drake, o protagonista da série Uncharted.

Apesar do lançamento de Uncharted: O Legado Perdido em Agosto de 2017, a jornada de Drake parece ter sido encerrada em Uncharted 4: O Fim de um Ladrão, lançado em Maio de 2016.

Pelo menos é nisso que o próprio Nolan North acredita e afirmou numa entrevista com o OnlySp, onde apesar de não fechar definitivamente a porta a um eventual Uncharted 5, não acredita que aconteça ou sequer que seja com o seu personagem.

"Muitas pessoas querem o quinto Uncharted, mas esse barco já partiu. É bom ver que tantas pessoas se lembram de uma série tão icónica," disse North sobre a possibilidade de um novo jogo numerado.

O actor sabe que a série se tornou num fenómeno, mas diz que no início não sabiam o que esperar e depois de quatro jogos de grande sucesso, confessa que sentiu que era o fim durante Uncharted 4.

"Não sabíamos se iria existir um segundo. Apenas me lembro de estar altamente entusiasmado em fazer o segundo, e quando esse teve imenso sucesso, a Naughty Dog basicamente soube que existiria um terceiro e um quarto."

"Foi apenas quando começámos no quarto que senti que não existe um quinto e perguntas, 'Okay, o que acontece agora?' Mas não queres precipitar-te, foi agridoce terminar a série, mas estamos orgulhosos do que fizemos, e se for dessa forma que a Sony e a Naughty Dog decidirem deixá-la, não tenho problemas com isso."

Gostarias de um novo Uncharted?

Publicidade

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Mais artigos pelo Bruno Galvão