Conhecida pelos seus jogos de acção arcada explosivos e divertidos, a Housemarque decidiu mudar de rumo e apresentou um battle royale chamado Stormdivers.

Actualmente em fase beta, Stormdivers ainda não tem data de lançamento, mas quando chegar, entrará num género altamente competitivo e segundo revelado por Ilari Kuittinen, algumas das ideias originais já surgiram entretanto em outros jogos.

O CEO da Housemarque conversou com o VG247 e até foi mais longe, diz que não deposita grande confiança no sucesso de Stormdivers.

"O problema connosco é que mudamos sempre de ideias. Originalmente, pensamos que o jogo seria um jogo premium, mas agora sentimos que devia ser gratuito. Será que temos conteúdo suficiente para isso? Não sei."

"Não temos dinheiro para realizar em pleno o que queremos fazer para uma edição de lançamento do jogo. Veremos."

"É muito duro," diz Kuittinen. "Se teremos sucesso, é improvável devido à competição feroz."

Stormdivers é a primeira experiência da companhia após declarar que "o arcade está morto", mas poderá não representar o promissor futuro que procuravam, algo que poderá ser encontrado com o segundo projecto, ainda secreto, no qual estão a trabalhar.

Publicidade

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Mais artigos pelo Bruno Galvão